Moto GP – Ben Spies anuncia sua retirada das pistas

sábado, 26 de outubro de 2013 às 9:42
Ben Spies

Ben Spies

A Ducati e Ben Spies anunciaram que o americano se vai retirar das pistas. O piloto da Ignite Pramac Racing alinhou em apenas duas corridas de Moto GP nesta temporada, em um ano fortemente afetado por lesões.

“Na sequência de acordo entre as partes para resolução do atual contrato entre o piloto americano e o construtor italiano, a Ducati Motor Holding e Ben Spies anunciaram hoje que o americano não vai correr em 2014”, disse um comunicado divulgado neste sábado. “O texano de 29 anos assinou um acordo de dois anos com a Ducati no final da temporada passada para correr na Moto GP em 2013 e 2014, como parte da equipe com apoio de fábrica na Ignite Pramac Racing Team”.

Tendo se lesionado no ombro direito enquanto competia pela Yamaha no GP da Malásia de 2012, Spies necessitou de mais reabilitação neste ano e sofreu um contratempo quando caiu nos treinos livres de Indianapolis. “As operações resultantes nos dois ombros deixaram Spies com a sensação de que a sua capacidade física de correr no próximo ano continua em cheque, e foi tomada uma decisão em conjunto entre Ducati e Ben para o liberarmos de qualquer obrigação de correr em 2014”, acrescenta o comunicado.

“Tinha grandes expectativas para correr com a Ducati, que foi impressionante no apoio que me deu durante este complicado ano, por isso estou tremendamente frustrado por não ter estado suficientemente apto para atingir as minhas metas pessoais e as da equipe com a Ducati. Quero agradecer a todos, desde os organizadores das corridas, às marcas, equipes e a todos os meus fãs por terem me ajudado e apoiado ao longo da minha carreira. Nunca sonhei sequer que podia atingir o nível de sucesso que atingi ao longo de 20 anos de corridas, mas chegou a altura de parar e faço-o com grande tristeza”, declarou Spies, campeão do Mundial de Superbike em 2009 e vencedor da etapa de Assen da Moto GP em 2011, pela Yamaha.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.