Moto GP – Aoyama já teve o primeiro contato com os novos pneus

sábado, 17 de janeiro de 2015 às 12:30
Hiroshi Aoyama

Hiroshi Aoyama

Aos comandos de uma máquina de quadro rodas na primeira jornada da GSeries BPA de 2015, em Andorra, o ex-Campeão do Mundo de 250cc falou com o motogp.com sobre a experiência enquanto piloto de testes da HRC, função que implica no desenvolvimento da nova Honda de 2015 e a adaptação desta aos novos pneus Michelin.

O seu trabalho enquanto piloto oficial de testes da HRC começou em novembro passado, no circuito de Sepang. Como correu e com que moto andou nessa altura?
“Sim, até o momento só fiz um ensaio como piloto de testes da HRC no final de novembro passado. Andei com a nova Honda e com pneus Michelin. No ano passado pilotei a Open e deu para perceber a diferença. Foi uma nova experiência para mim, o começo de nova etapa. Correu tudo bem e me senti confortável com a nova máquina. Foi um começo muito positivo.”

Qual foi a sua primeira impressão dos pneus? Quais as suas melhores virtudes e o que acha que pode melhorar?
“Não tivemos muito tempo e as condições estavam demasiado complicadas. Em Sepang faz sempre muito calor. Apesar de tudo, os pneus funcionaram bem, ofereceram bom rendimento e fiquei com boa impressão. É claro que temos que continuar a melhorar para crescermos juntos durante o ano, tanto em relação à moto se adaptar melhor, como em relação aos pneus.”

Quais são os principais objetivos dos próximos tetes, primeiro na Malásia e depois no Catar, mesmo antes do início da temporada?
“Estou ansioso para voltar a Sepang para o primeiro teste deste ano e do qual vão participar todos os pilotos. O objetivo será avançar o máximo possível na adaptação aos pneus Michelin. Depois do Catar vou dar os melhores dados possíveis sobre os pneus e à Honda para mostrar o meu potencial enquanto piloto de testes.”

Vai se limitar ao papel de piloto de testes, ou também poderemos vê-lo no grid em alguma corrida ao longo da temporada?
“Este ano vou me concentrar em ser piloto de testes. Também pode ser o caso de participar de alguma corrida. Seja como for, quero estar preparado para o momento em que seja necessário”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.