Moto GP – Alex de Angelis tem múltiplas lesões após acidente no Japão
domingo, 11 de outubro de 2015 às 11:21Alex de Angelis foi submetido a mais exames médicos na manhã de domingo no Hospital Universitário Dokkyo. Foi efetuada uma ressonância magnética que revelou um derrame intracraniano. Contudo, isto tem que ser melhor avaliado e o piloto será submetido a nova avaliação neurológica mais tarde. O Dr. Michele Zaza, da Clínica Móvel, vai ficar com o piloto nos próximos dias para acompanhar a evolução clínica do paciente.
O piloto da E-Motion IodaRacing Team sofreu queda forte no Twin Ring Motegi, na última sessão de treinos que antecede a classificação, e foi transferido de helicóptero para o Hospital Dokkyo, em Mibu, para mais exames médicos e tratamento. De Angelis caiu no meio do TL4, o que levou a direção de corrida a interromper a sessão com bandeira vermelha. O piloto estava consciente e respirando antes de ser transportado de helicóptero.
Alex foi submetido a uma TAC (tomografia axial computorizada) e após uma análise preliminar foi diagnosticada uma contusão pulmonar, com outros exames revelando também várias costelas fracturadas. A TAC à coluna revelou fraturas nas vértebras T7-T8-T9, uma fratura de corpo da L4 e fraturas transversais da T2, 4 e 8.
Diretor Médico da Moto GP, Michele Macchiagodena: “Há um trauma toráxico com fraturas bilaterais das costelas. Ele também sofreu uma contusão na cabeça – a TAC não demonstra danos ou derrame, mas tem que continuar sob observação nos próximos dias. Contudo, o que necessita de mais atenção é o fato de ter sofrido uma contusão pulmonar – vamos ter de segui-la de perto para garantir que não resulte em limitações respiratórias ou qualquer tipo de infecção. Os primeiros exames confirmam também cinco vértebras fraturadas, das quais três parecem afetar o corpo da vértebra – de momento não há lesões neurológicas, mas temos que garantir a estabilidade dessas fraturas para a medula não ser afetada. Agora tem que ser observado de perto pare determinar se é possível evitar a operação”.
alex de angelis, contusão, domingo, exames, hospital, médico, motegi, piloto, treinos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.