Moto GP – Aleix Espargaró completa domínio nos treinos livres no Catar

sexta-feira, 21 de março de 2014 às 16:31

Aleix Espargaro

Em um emocionante terceiro treino livre da Moto GP no Catar, Aleix Espargaró (NGM Forward Racing) continuou no topo, superando Andrea Iannone (Pramac) e Álvaro Baustista (Honda Gresini) no Top 3.

A revelação do inverno e do fim de semana do Catar até o momento, Espargaró, assinalou um registro de 1min54s773 com a “Open” da Forward Yamaha para terminar na frente da tabela de tempos com uma margem de 0s413 sobre Iannone e de 0s467 para Bautista. Os pilotos “não-Fábrica” que testaram em Losail há duas semanas estão desfrutando de bom GP até o momento, com a ordenação habitual dos pilotos apresentando-se algo fora do normal no circuito do deserto.

Andrea Dovizioso, da Ducati, e o Campeão do Mundo Marc Márquez (Honda) completaram a lista dos cinco primeiros; nenhum deles esteve presente no teste. Registrou-se grande queda por parte de Bradley Smith, da Yamaha Tech3, na Curva 5, mas o britânico voltou a andar para assinalar o sexto tempo da noite depois de sair do local do acidente mancando após ter sido ejetado da moto.

O antigo campeão Jorge Lorenzo continua se mostrando pouco confortável e esteve fora dos dez primeiros durante quase todo o treino; o espanhol esteve mesmo perto de ser relegado para a classificação Q1 até que apresentou uma marca de 1min55s495 para garantir a sétima posição.

Dani Pedrosa (Honda) foi oitavo nesta sexta-feira, cortesia do tempo registrado no segundo treino, enquanto Stefan Bradl (LCR Honda) e Valentino Rossi (Yamaha) completaram o Top 10, com o italiano conseguindo o registro nos momentos finais do treino.

Pol Espargaró (Yamaha Tech3) e o homem que substituiu na equipe, Cal Crutchlow (Ducati), foram os dois grandes nomes a perderem a passagem direta para o Q2. Crutchlow saiu pelos próprios pés de queda na Curva 10 e agora espera melhorar no sábado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.