Moto GP – Abraham está ansioso para experimentar a nova Honda

domingo, 26 de janeiro de 2014 às 9:07

Karel Abraham

Karel Abraham não consegue esconder o entusiasmo com o início do campeonato da Moto GP de 2014, ano em que vai competir com uma Honda RCV1000R.

O tcheco ficou de fora da metade dos GPs do ano passado devido a lesões contraídas em acidentes diferentes no Circuito das Américas e em Indianapolis. Entretanto, foi substituído na equipe da sua família, a Cardion AB Motoracing, pelo italiano Luca Scassa. Contudo, tendo celebrado o 24º aniversário pouco depois do ano novo, Abraham está agora ansioso para voltar à pista.

“Não vou falar dos meus objetivos, nem dos meus feitos”, insiste o piloto que em 2011 perdeu o título de Melhor Estreante do Ano por muito pouco para Cal Crutchlow. “O mais importante neste momento é voltar a sentir que gosto de correr. Estou certo de que o resto surgirá. Não tive a oportunidade de andar (com a nova moto) em Valencia no outono, foi um forte golpe de azar, mas não é um problema em termos de corridas”.

“É claro que estou muito curioso, é uma moto totalmente nova. Nem sequer posso perguntar a alguém como é. Tenho que voltar a estar em forma e quando se tem um parceiro de treino para nos motivar é muito mais fácil. Dito isto, o descanso involuntário é um handicap que vai afetar o meu desempenho – não em termos de velocidade, mas de energia. Antes da lesão fazia 50 voltas de teste por dia sem problemas. Vou levar algum tempo para voltar a fazer isso”, concluiu.

Para o ajudar na forma física Abraham está treinando ao longo das férias com o profissional de Kickboxe e compatriota Tomas Horn.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.