Moto 3 – Niccolò Antonelli vence a primeira após corrida encurtada em Brno

domingo, 16 de agosto de 2015 às 8:15

Niccolò Antonelli

A corrida da Moto 3 na República Tcheca, em Brno, terminou com Niccolò Antonelli garantindo o primeiro pódio da carreira e logo com vitória sobre Enea Bastianini e Brad Binder. A 11ª corrida do ano começou com dois acidentes com quatro pilotos cada um e bandeira vermelha ainda na primeira volta.

Na curva 1 os protagonistas do contratempo foram Tatsuki Suzuki (CIP), Niklas Ajo (RBA Racing Team), Philipp Oettl (Schedl GP Racing) e Jules Danilo (Ongetta-Rivacold). Enquanto isso, na Curva 3, os envolvidos foram Andrea Locatelli (Gresini Racing Team Moto3), Lorenzo Dalla Porta (Husqvarna Factory Laglisse), Hiroki Ono (Leopard Racing) e Gabriel Rodrigo (RBA Racing Team).

Rodrigo precisou de mais atenção na pista, sendo transportado para o centro médico para mais exames. O argentino foi depois até o hospital de Brno para confirmar uma fratura. Quem também não saiu bem do incidente foi o japonês Ono, que sofreu pequena fratura no pé direito.

Após trinta minutos, nova largada para apenas 12 voltas contra as 19 inicialmente previstas. Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0) assumiu a liderança, mas pouco depois era batido por Efrén Vázquez (Leopard Racing), com o colega de equipe do espanhol, Danny Kent, passando também pela liderança.

Mas a luta foi muito forte ao longo de toda a corrida, com mais três pilotos passando pela frente do pelotão. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo), foi o primeiro a superar Kent, na terceira volta. Antonelli, que tinha partido da pole com a Honda da Ongetta-Rivacold, chegou à liderança na quarta volta depois de ter chegado a andar em sexto.

O colega de equipe de Oliveira, Brad Binder, também passou pela liderança da prova. Contudo, a duas voltas do final, o italiano saltou de novo para a frente e começou a isolar-se um pouco, o bastante para garantir a primeira vitória da carreira com uma margem de 0s152.

Enquanto isso, atrás dele assistia-se a fenomenal luta pelas demais posições do pódio. Bastianini (Gresini Racing Team Moto3) terminou na segunda posição, à frente de Brad Binder. Romano Fenati (SKY Racing Team VR46) acabou em sexto, atrás de Efrén Vázquez e de Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0).

O líder do campeonato Kent foi sétimo, com Miguel Oliveira em oitavo, enquanto Jakub Kornfeil (Drive M7 SIC) e John McPhee (Saxoprint RTG) completaram a lista dos dez primeiros.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.