Moto 3 – Livio Loi vence na tática em Indianapolis
domingo, 9 de agosto de 2015 às 13:44
Livio Loi
A corrida da Moto 3 em Indianapolis foi declarada como molhada antes da largada, isto apesar do piso ter começado a secar antes do apagar das luzes. Livio Loi optou por trocar para pneus slicks ainda no grid, enquanto John McPhee foi aos boxes para colocar os pneus de piso seco, o que o obrigou a largar do final do grid.
Mas ambos dispararam para a frente do pelotão assim que a prova começou, enquanto o resto do pelotão optou por entrar nos boxes nas duas primeiras voltas para trocar de pneus. Tarde demais! Loi assumiu o comando da corrida com a máquina da RW Racing GP para construir desde muito cedo uma impressionante vantagem de mais de 20s, que aumentou até o final para terminar com 38s860 de margem, enquanto McPhee se recuperava até segundo com a moto da SaxoPrint RTG.
Atrás deles terminou Philipp Oettl (Schedl GP Racing), que cruzou a mais 18s921 de distância, com Romano Fenati (SKY Racing Team VR46) em quarto. O líder do campeonato Danny Kent (Leopard Racing) ficou no zero, enquanto Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3) foi sexto e Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 15º.
A chuva voltou na 15ª volta mas não se fez sentir com intensidade. Isaac Viñales (RBA Racing Team) foi quinto, seguido de Bastianini e com Niccolò Antonelli (Ongetta-Rivacold), Brad Binder (Red Bull KTM Ajo), Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0) e Jorge Martín (Mapfre Team Mahindra) completando o Top 10.
chuva, grid, indianapolis, Livio Loi, molhada, moto 3, pelotão, pneus
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.