Moto 3 – Alex Márquez vence com tranquilidade em Barcelona
domingo, 15 de junho de 2014 às 7:51Alex Márquez (Estrella Galicia 0,0) venceu, desde a pole, a etapa da Catalunha nesta manhã de domingo. Naquele que foi o seu 35º GP e no qual estreou na pole position, Márquez, da Estrella Galicia 0,0, assinalou sua segunda vitória de Moto 3 depois de ter triunfado em Motegi no ano passado.
O espanhol cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 3s2 sobre o rival mais próximo, deliciando o público da casa e dando à Honda a primeira vitória na Moto 3, o que colocou ponto final na sequência de triunfos da KTM.
O jovem da Junior Team Go&FUN Moto 3, Enea Bastianini, teve grande desempenho desde o segundo posto do grid para terminar no pódio, em segundo, naquele que foi apenas o sétimo GP da carreira. Efrén Vázquez (SAXOPRINT RTG) foi terceiro, a um quarto de segundo do italiano.
O líder da classificação Jack Miller (Red Bull KTM Ajo) andou de forma inteligente para chegar ao quarto lugar, ganhando cruciais pontos na geral depois de ter se recuperado do oitavo posto que chegou a ocupar. Romano Fenati (SKY Racing Team VR46) foi quinto, com Brad Binder (Ambrogio Racing) terminando em sexto com a Mahindra.
Isaac Viñales (Calvo Team) foi sétimo, enquanto Niklas Ajo (Avant Tecno Husqvarna Ajo) foi oitavo depois de ter sobrevivido a grande susto na última volta ao sair da pista e manter-se na moto quando o acidente parecia inevitável. A lista dos dez primeiros contou ainda com John McPhee (SAXOPRINT RTG) e Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46).
O brasileiro Eric Granado (Calvo Team) partu de 26º para terminar em 23º. Alex Rins (Estrella Galicia 0,0) desistiu cedo devido a problema mecânico, enquanto Niccolo Antonelli (Junior Team GO&FUN), Hafiq Azmi (SIC-Ajo KTM) e Maria Herrera (Junior Team Estrella Galicia 0,0) sofreram quedas, felizmente sem consequências.
Alex Márquez, catalunha, chegada, eric granado, honda, KTM, lider, moto 3, público, rival
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.