Moto 2 – Rabat supera Kallio e vence mais uma em San Marino

domingo, 14 de setembro de 2014 às 8:38

Esteve Rabat

Tito Rabat aumentou a vantagem na frente do campeonato da Moto 2 para 22 pontos após ganhar a corrida de Misano. O pole Mika Kallio fez uma largada fantástica e tinha uma vantagem de 1s5 após duas voltas, mas Rabat não perdeu de vista o colega de Marc VDS Racing Team; o espanhol acabou ultrapassando o finlandês a oito voltas do final.

Rabat soma agora sete vitórias em 2014, três delas consecutivas, e está confortável na frente da classificação geral quando faltam disputar cinco corridas. Para Kallio foi o nono pódio do ano, o sexto consecutivo, e o que o tem mantido na corrida pelo título com Rabat.

Johann Zarco (AirAsia Caterham Moto Racing) fez corrida solitária para terminar em terceiro, a dois segundos de Kallio e com menos de dois de margem sobre o quarto classificado, Maverick Viñales (Paginas Amarillas HP 40).

O Top 10 contou ainda com Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2), Dominique Aegerter (Technomag carXpert), Franco Morbidelli (Italtrans Racing Team), Julian Simon (Italtrans Racing Team), Axel Pons (AGR Team) e Takaaki Nakagami (IDEMITSU Honda Team Asia).

Jonas Folger (AGR Team) foi penalizado com uma passagem pelos boxes depois de não ter conseguido ceder uma posição após ter excedido os limites da pista; ele terminou em 19º depois de ter andado em sétimo.

Miroslav Popov (Montaze Broz Racing Team) teve uma saída de pista, mas conseguiu voltar à prova até sofrer segunda queda várias voltas depois. Azlan Shah (Idemitsu Honda Team Asia) também foi ao chão e voltou à pista em 32º. Ricky Cardus (Tech 3) e Riccardo Russo (Tasca Racing Moto2) sofreram quedas. Nico Terol (Mapfre Aspar Team Moto2) viu-se forçado a desistir com problema técnico na corrida em que regressou às pistas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.