Moto 1000 GP – Clima de Copa do Mundo invade os boxes das equipes em Interlagos

sábado, 14 de junho de 2014 às 14:20

Matthieu Lussiana

Neste fim de semana (dias 14 e 15) acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a segunda etapa do Moto 1000 GP – o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. E o clima de Copa do Mundo também invadiu os boxes das equipes presentes no evento. Pilotos e equipes dividem os olhares entre os tempos dos treinos livres, e os jogos do Mundial de futebol, que acontece nos estádios do Brasil. Entre os pilotos das equipes comandadas por Alexandre Barros, tem francês torcendo pelo Brasil, torcida pela Seleção Brasileira, piloto brasileiro que torce pela Alemanha, além da tradicional rivalidade entre Brasil e Argentina. Na tarde deste sábado (14), serão definidas as posições de largada para as corridas do domingo (15).

Bicampeão na categoria GP 1000, o argentino Luciano Ribodino não esconde sua paixão por futebol. O torcedor do Boca Júniors já tem palpite para o jogo de estreia da Argentina (neste domingo) no Mundial, que acontece no Maracanã (RJ), e está confiante no tricampeonato, tanto o seu, quanto o de sua seleção.

“Gosto muito de futebol. E sempre acompanho. Infelizmente não vou conseguir ir a nenhum jogo, mas quero assistir pela TV todas as partidas que puder. E creio que vai ser uma Copa muito boa. Faz tempo que uma disputa como essa não acontece na América do Sul. Amanhã, na estreia da Argentina contra a Bósnia, acho que vai ser 3×0, para a Argentina, é claro. A torcida é para o nosso tricampeonato”, disse animado o piloto da BMW Motorrad Alex Barros Racing.

Outra atração internacional no grid da GP 1000 é o francês Matthieu Lussiana. Mais contido, o piloto da Petronas Alex Barros Racing disse que não é muito fã de futebol, mas revelou que sua torcida não é para a Seleção Francesa.
“Não sou fã de futebol. E não gosto dos jogadores da França. Por isso, minha torcida é para que o Brasil seja campeão”, revelou o piloto da Petronas Alex Barros Racing.

Lucas Barros, que também compete pela Petronas, diz que não é um grande fã da modalidade, mas dá sua opinião. “Não sou um super fã de futebol, mas gosto de ver. Acho que o Brasil está com uma seleção que tem potencial pra chegar longe nessa Copa, porém outras seleções também estão fortes. Vai ser bonito de ver”, disse.

Para Lucas Teodoro, da BMW Motorrad – piloto da GP Light, a realização da Copa no Brasil é bacana. E ele está animado para concluir seu álbum de figurinhas. “A Copa será bem interessante, pois será aqui no nosso país. O futebol é um esporte muito legal e admirado por todos (ou por muitos). Estou colecionando o álbum de figurinhas e só faltam 35 para finalizar. Espero conseguir completar logo”, contou o piloto de Ribeirão Preto.

O jovem Lucas Torres, de 15 anos, representante da Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros na categoria GPR 250, conta que é torcedor só quando o Brasil joga e não está muito confiante em um novo título verde e amarelo. “Eu gosto de futebol, porém assisto só quando é o jogo do Brasil, e não torço para nenhum time. Eu acho muito legal a Copa do Mundo ser no Brasil, mas quero ver como vai ser. Será que o Brasil vai ganhar ou perder?”, declarou.

Já José Duarte, companheiro de Torres na Estrella Galícia 0,0 na GPR 250, não está muito animado com a realização da Copa no país. Para ele, a seleção de Felipão não leva o hexacampeonato. “Se não fossem tantos problemas políticos envolvidos, a Copa seria completamente positiva. Mas acho que o país não está tão preparado para receber a competição. Acho que a Alemanha é que vai ser campeã”, contou o torcedor do Ceará Sport Clube.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.