Moto 1000 GP – Argentino recupera-se no hospital de acidente em Brasília

quarta-feira, 24 de outubro de 2012 às 16:30
Gustavo Rodríguez

Gustavo Rodríguez

É estável o quadro clínico do piloto argentino Gustavo Rodríguez, que disputa o Moto 1000 GP na classe GP Máster, que integra a categoria GP 1000, a principal do evento. “Gringo”, como é conhecido no ambiente da motovelocidade, foi hospitalizado no domingo (21), por conta de um acidente na primeira volta da quarta etapa, realizada em Brasília (DF). Ele era líder do campeonato na GP Máster, classe criada para pilotos com 48 anos ou mais.

Rodríguez, piloto e chefe de equipe da Grinjets, saiu da pista e bateu contra a proteção de pneus na curva do Colégio Militar, a segunda do traçado do Autódromo Internacional Nelson Piquet. Atendido na pista pela equipe do doutor Marcos Korukian, médico-chefe do Moto 1000 GP, foi removido para o Hospital de Base de Brasília, onde passou pelos primeiros exames. Durante a madrugada, foi transferido para o Hospital Santa Lúcia.

O piloto sofreu fraturas em três costelas e no ombro direito. Ainda no Hospital de Base, foi submetido a um procedimento de drenagem de sangue no tórax. Consciente, ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Lúcia, onde a equipe médica proporciona um monitoramento detalhado de seu quadro clínico. Uma cirurgia para correção das fraturas no ombro do piloto será marcada para os próximos dias.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.