Moto 1000 GP – Andreghetto leva a melhor na abertura da GP Light

domingo, 17 de junho de 2012 às 17:34

A Pitico Race abriu com vitória sua participação na categoria GP Light do Moto 1000 GP. Renato Andreghetto, um de seus pilotos, foi o vencedor da primeira etapa, na manhã deste domingo (17) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Lucas Barros, também paulista, terminou a prova em segundo lugar em sua estreia pela Alex Barros Racing, com o pole-position baiano Daniel Mendonça, da MPM Racing, em terceiro.

Andreghetto, segundo no grid, assumiu a liderança instantes após a largada, sendo sempre seguido de perto por Mendonça. Os dois passaram a revezar a liderança da corrida a partir da quinta das 12 voltas da corrida, o que permitiu a aproximação de Barros. Na nona volta, o trabalho de Mendonça na negociação com os pilotos retardatários permitiu que Barros consolidasse a ultrapassagem que lhe valeu a segunda posição.

Nesta primeira etapa, os pilotos da GP Light tiveram suas motocicletas equipadas com os pneus Power Slick da Michelin. A concessão da fornecedora de pneus do Moto 1000 GP serviu para viabilizar aos 46 participantes inscritos a oportunidade de experimentar o novo produto, que será utilizado em todas as etapas pelos pilotos da GP 1000. A partir da segunda etapa, a GP Light terá as motos equipadas com os pneus Michelin Power Cup.

A adaptação aos pneus slick foi o fator que Andreghetto apontou como determinante à sua vitória. “Por causa da rodagem do pneu slick nós tivemos que mudar a relação de coroa. Apostamos na troca de um dente, e graças a Deus deu tudo certo”, citou o piloto da Pitico Race. Ele pilota a Kawasaki ZX10 R número 30. Barros e Mendonça, que completaram o pódio da etapa paulista, estão inscritos com o modelo S1000RR da BMW.

Barros, 16 anos, fez sua primeira participação com uma moto de 1.000 cilindradas. “O objetivo era largar e chegar bem. O segundo lugar já na primeira corrida foi excelente, me motivou muito. Agora é pensar no campeonato”, disse o paulista. Mendonça, terceiro, revelou dificuldades com os freios da moto. “Foi minha primeira corrida com essa moto, que é mais pesada, faltou um pouco de preparação”, ponderou o piloto baiano.

Depois de 12 voltas, o resultado final da GP Light na primeira etapa do Moto 1000 GP em Interlagos foi o seguinte:

1º) Renato Andreghetto (SP/Pitico Race), Kawasaki ZX10R
2º) Lucas Barros (SP/Alex Barros Racing), BMW S1000RR, a 7s768
3º) Daniel Gurgel Mendonça (BA/MPM Racing), BMW S1000RR, a 7s938
4º) André Luis Paiato (SP/Paiato Racing), BMW S1000R, a 14s308
5º) Paulinho Kamba (PE/KV Corval Racing Team), Kawasaki ZX 10 R, a 17s441
6º) Joniran Saling (SC/Speed Racing), BMW S1000R, a 21s077
7º) Marcelo Garcia Cortes (RJ/SBK Rio), Ducati 1198, a 25s460
8º) Nicolas Iatauro (SP/Pitico Racing), Kawasaki ZX 10 R, a 33s614
9º) Alexsandro Pires (RJ/Center Moto Racing Team), Kawasaki ZX 10R, a 46s793
10º) Fabiano Vargas Alegre (RS/Tecno Power Race Team), Kawasaki ZX 10R, a 50s835
11º) João Carlos Sobreira (Gigante Racing Team), Honda CBR1000RR, a 52s361
12º) Rodrigo Sampaio Soares (RJ/SBK Rio), Honda CBR1000RR, a 58s535
13º) Sidney Scigliano (SP/Motrix Scigliano Racing), Suzuki GSX-R1000, a 1min05s1225
14º) Francisco Snoeck (BA/KF Corval Racing Team), BMW S1000RR, a 1min06s743
15º) Adriano Carioca (MG/Tripa Team), Honda CBR1000RR, a 1min18s185
16º) André Luiz Carvalho (RJ/SBK Rio), Suzuki GSX-R1000, a 1min18s674
17º) Ricardo Levy Jorge (SP/Levy’s Brothers), Yamaha R1, a 1min24s977
18º) Marlon Felizardo (PR/Grin Jets), BMW S1000RR, a 1min28s521
19º) Brecht Pataki Mondragon (SP/Duas Rodas Racing Team), BMW S1000RR, a 1min29s799
20º) Nelson Gonçalves de Oliveira (RJ/SBK Rio), Suzuki GSX-R1000, a 1min31s913
21º) Pedro Barata Lins (RJ/Center Moto Racing Team), Yamaha YZF-R1, a 1min35s903
22º) Leandro Duarte Pereira (SP/Perfect Motors), Bimota DB7, a 1min36s158
23º) Walter Haertel Jr. (SP/Duas Rodas Racing Team), Honda CBR 1000RR, a 1min36s528
24º) Levy Mendes Lopes (RJ/SBK Rio), BMW S1000RR, a 1min36s573
25º) Alex de Quadros (RS/Tecno Power Race Team), Kawasaki ZX 10R, a 1min52s673
26º) Pablo Nunes Moyses (MG/BH Racing), BMW S1000RR, a 1 volta
27º) Carlos Rothier (SBK Rio), BMW S1000RR, a 1 volta
28º) Darci Cezar Anadão (SP/Duas Rodas Racing Team), Honda CBR1000RR, a 1 volta
29º) Tiago Pavanelli (SP/K10), Suzuki GSXR-750, a 1 volta
30º) Joel Pompermayer (SP/Duas Rodas Racing Team), Suzuki GSX-R1000, a 1 volta
31º) Sérgio Prates Pereira (SP/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki ZX 10R, a 1 volta
32º) Guilherme Emmer Dias Gomes (RJ/SBK Rio), Honda CBR 1000RR, a 1 volta
33º) Gustavo Levy (SP/Levy’s Brothers), Triumph Daytona 955l, a 1 volta
34º) Abner Gatto (SP/Duas Rodas Racing Team), Suzuki GSX R1000, a 1 volta
35º) Babi Paz (RJ/SBK Rio), BMW S1000RR, a 1 volta
36º) Marco Antonio de Almeida (RJ/SBK Rio), Suzuki GSX-R1000, a 1 volta
37º) Edson Errera (SP/Errera Racing Sport), Honda CBR 1000RR, a 1 volta
38º) Marlon Alexander André (MG/BH Racing), Suzuki GSX R1000, a 1 volta
39º) Douglas Leandro Oreira (SC/Speed Racing), KAwasaki XZ10 R, a 2 voltas
40º) Taciano da Silva Nunes (SP/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki ZX 10R, a 3 voltas
NÃO COMPLETARAM
José Ricardo Júnior (SP/Pitico Race), Kawasaki ZX10 R, a 5 voltas
Edson Luiz (SC/Speed Racing), BMW S1000RR, a 5 voltas
Yrio Azevedo (SP/SR Corse), Ducati 1198 S, a 6 voltas
Everton Felizardo (PR/Grin Jets Superbike), BMW S1000R, a 8 voltas
Victor Braga (RJ/SBK Rio), a 11 voltas
Carlos Alberto Sales Moura (RJ/SBK Rio), BMW S1000RR, a 12 voltas
Melhor volta: Andreghetto, na 3ª, 1min42s968, média de 150,652 km/h

EB – www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.