Mosley: Não há chance do GP do Bahrain de Formula 1 acontecer

terça-feira, 7 de junho de 2011 às 12:08
m_mosley.1O ex-presidente da FIA, Max Mosley, acredita que não há chance do GP do Bahrain acontecer neste ano, após sugerir que a federação não pode mudar o calendário sem a aprovação unânime das equipes.
Em meio à controvérsia crescente a respeito da remarcação da corrida no Bahrain, Mosley acha que a situação está longe de uma definição. E ele sugeriu que a FIA não tem o direito de mudar o calendário, passando a Índia para dezembro a fim de abrir espaço para o Bahrain, sem o apoio de todas as equipes do grid.
Falando à BBC Radio 4 nesta terça-feira, Mosley declarou: “Acredito que não há a mínima chance do GP realmente acontecer. Independente de qualquer coisa, você não pode mudar o calendário do modo que foi proposto sem a concordância unânime das equipes”.
“As equipes participantes, se houver uma alteração, mudando o evento indiano, por exemplo, é necessário haver concordância unânime. É absolutamente parte das regras – está no Artigo 66 do Código Esportivo Internacional. Até a concordância unânime das equipes existir, você não pode mudar a data – não pode ser feito”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.