Mosley: Intervenção da FIA poderia beneficiar a Formula 1

quinta-feira, 18 de junho de 2015 às 9:22

Max Mosley

Um maior envolvimento de Jean Todt, presidente da FIA, poderia beneficiar a Fórmula 1. Essa é a opinião de Max Mosley, o antecessor imediato de Todt no comando da federação que governa a categoria.

Enquanto o francês se mantém discreto, alguns lembram com saudade da época mais turbulenta de Mosley, dizendo que o britânico teria tomado alguma atitude a fim de evitar as dificuldades atuais da Fórmula 1. Outros acreditam que o problema é mais geracional, com Bernie Ecclestone não sendo mais adequado para sua função.

“Não tenho certeza se precisamos de uma mudança geracional no topo da Fórmula 1”, declarou Mosley à emissora Sky da Itália.

“Bernie faz um ótimo trabalho pelo menos do ponto de vista financeiro, mas creio que a estrutura básica da F1 está errada, com as equipes de ponta muito ricas e as outras sofrendo; mesmo assim, elas são forçadas a encontrar soluções compartilhadas”.

“Mas Bernie não pode mediar tudo sozinho, e, pessoalmente, acho que a federação (FIA) deveria intervir. Talvez Jean Todt pense que os problemas devem ser resolvidos entre eles”.

“Acredito que Jean está fazendo um ótimo trabalho em termos de segurança nas ruas e estradas. Não conversei com ele recentemente, mas acho que ele está se concentrando mais nisso do que na Fórmula 1”.

“Entendo seu ponto de vista. Ele considera os chefes de equipe adultos, com Ecclestone no comando e podendo resolver seus problemas sem interferência. Eu pensava diferente, mas não posso dizer que ele está errado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.