Mosley: Derrota da Ferrari é um problema a menos para a F1

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 às 12:19

Max Mosley admitiu que ficou feliz com o fato da Ferrari e Fernando Alonso não terem vencido o campeonato mundial de 2010. O ex-presidente da FIA acredita que a Ferrari e Alonso deveriam ter perdido os pontos pelas ordens de equipe utilizadas neste ano em Hockenheim.

Portanto, se a Ferrari e Alonso tivessem vencido o campeonato, “isso teria dado ao mundo outra discussão desagradável sobre ordens de equipe. Eu duvido que teria sido bom para a Fórmula 1”, declarou Mosley ao jornal alemão Die Welt. “Então, felizmente estamos falando sobre o erro estratégico da última corrida, e não se a Ferrari realmente mereceu o título. É um problema a menos para a Fórmula 1”.

Entretanto, apesar de sua batalha política com a Ferrari no ano passado, Mosley elogiou a campanha da organização baseada em Maranello em 2010. “A Ferrari fez um trabalho excelente da metade da temporada até o final. Eles estavam quase fora da disputa e conseguiram se recuperar”.

Por outro lado, ele elogiou o novo campeão mundial. “Sebastian (Vettel) mereceu vencer, e em todos os aspectos, é um excelente campeão mundial. Ele tem uma personalidade agradável, relaxada e natural, portanto também é uma vitória para a Fórmula 1”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.