Morre Tom Walkinshaw, vítima de câncer

domingo, 12 de dezembro de 2010 às 20:08

Tom Walkinshaw morreu neste final de semana aos 60 anos. O ex-chefe de equipe na F1 foi vítima de câncer.

Durante sua carreira, Walkinshaw comandou as equipes Benetton, Ligier e Arrows na F1, e foi fundamental na ascensão da equipe italiana no começo dos anos 1990. Também foi muito bem-sucedido com a Jaguar em competições de turismo e carros esporte.

Walkinhshaw também atuou como piloto, sendo campeão escocês de Formula Ford em 1969, passando depois para as competições de turismo e acumulando funções de piloto e de dirigente. Estreou na F1 em 1991 pela Benetton, passando para a Ligier em 1995 e comprando a Arrows em 1997.

Walkinshaw estava ausente das pistas de F1 desde a falência da Arrows, equipe que disputou sua última temporada na F1 em 2002, quando entre outras atitudes obrigou seus pilotos à época Heinz-Harald Frentzen e Enrique Bernoldi a não marcarem tempos no GP da França para que não disputassem aquela corrida.

Em 2004, passou a atuar no campeonato australiano de turismo, e fez a sua última aparição pública no GP da Inglaterra de F1 deste ano.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.