Morre Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, aos 78 anos

sábado, 22 de outubro de 2022 às 18:30

Dietrich Mateschitz

O cofundador e proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz, morreu aos 78 anos. Ele vinha de uma longa enfermidade.

O empresário austríaco criou a empresa em 1984, com a marca crescendo de uma bebida energética para um dos maiores nomes mundiais em esportes e entretenimento, por meio de patrocínio e propriedade da equipe.

O nome Red Bull entrou na F1 na década de 1990 por meio de vários acordos de patrocínio, antes de Mateschitz assumir uma participação majoritária na Sauber. Quando Kimi Raikkonen foi contratado para 2001, o relacionamento terminou, mas é através da própria equipe da Red Bull que a empresa deixou sua maior marca.

Crescendo desde sua primeira temporada em 2005, a equipe conquistou o mundo com Sebastian Vettel, garantindo quatro bicampeonatos mundiais consecutivos entre 2010 e 2013. A glória voltou com Max Verstappen na última temporada, com o holandês garantindo seu segundo título mundial no último Grande Prêmio do Japão.

A notícia da morte de Mateschitz foi confirmada pouco mais de 40 minutos antes da classificação para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, onde a Red Bull pode garantir seu primeiro título de construtores desde 2013.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.