Monza segue se preocupando com GP em Roma

domingo, 21 de novembro de 2010 às 16:40
f11-becclestone-350Os organizadores do Grande Prêmio da Itália, tradicionalmente realizado no lendário circuito de Monza, se manifestaram contra a ideia da corrida realizada em Roma. Um circuito de rua está acertado para entrar para o calendário, mas ainda não existe uma previsão de quando Roma poderá sediar um GP de F1.

“Em meio a uma globalização dos GPs, cada país, inevitavelmente, será autorizado a receber apenas uma corrida. Uma vez que Roma é a capital, eu tenho medo de perder o GP para sempre”, disse Enrico Ferrari, chefe do circuito de Monza.

A capital italiana divulgou que não deseja tomar o lugar da corrida em Monza e que seria possível a realização de duas provas na Itália, uma vez que a Espanha por exemplo, já recebe dois grandes prêmios por ano.

“Roma é conhecida em todo o mundo por sua história e monumentos, mas precisamos de um evento que projete uma nova imagem de Roma. Queremos projetar uma imagem moderna e a F1 nos ajudaria a fazer isso”, afirmou o prefeito da cidade, Gianni Alemanno.

Bernie Ecclestone, chefe-executivo da F1, insiste que ainda não há um acordo para um GP em Roma. “Não temos ainda um contrato para o evento. Assim que conseguirmos isso, nós poderemos ter uma corrida lá, então vamos ver se podemos fazer isso acontecer. Nós temos dois eventos na Espanha, então isso não seria um problema”, comentou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.