“Monza, não Mugello, deve hospedar a F1” diz Arrivabene
segunda-feira, 1 de junho de 2015 às 15:43Monza deveria ser o lar permanente do Grande Prêmio da Itália. Essa é a alegação de Maurizio Arrivabene, chefe de equipe da Ferrari.
Neste fim de semana, ele fez uma visita a Mugello, que tem sido frequentemente mencionado como um potencial local alternativo para o GP da Itália.
O lugar atual de Monza no calendário está em dúvida, já que o promotor Sias e Bernie Ecclestone discutem sobre o valor do próximo contrato.
Há rumores que a Ferrari não se importaria se a corrida de Monza terminasse, já que poderia então propor para sediar a F1 em seu próprio circuito de Mugello.
Quando perguntado em Mugello sobre a situação de Monza, Arrivabene disse: “Este não é o meu trabalho. Eu não sou um político”.
“Mas para mim, o GP da Itália é em Monza e deve permanecer lá. Em Maranello, há uma imagem de Enzo Ferrari na pista de Monza e isso diz tudo”, disse ele.
“Acho que para a F1 é o mesmo para a MotoGP, onde Assen, Jerez e Mugello devem ser protegidos. Para a F1 é Hockenheim, Spa, Silverstone e, claro, Monza”, Arrivabene acrescentou.
alternativo, assen, bernie ecclestone, calendario, contrato, dúvida, enzo ferrari, f1, ferrari, hockenheim, Itália, jerez, local, maranello, maurizio arrivabene, monza, motogp, mugello, politico, sias, silverstone, spa, trabalho, valor
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.