“Monza, não Mugello, deve hospedar a F1” diz Arrivabene

segunda-feira, 1 de junho de 2015 às 15:43
ferrari-Maurizio-Arrivabene

Maurizio Arrivabene

Monza deveria ser o lar permanente do Grande Prêmio da Itália. Essa é a alegação de Maurizio Arrivabene, chefe de equipe da Ferrari.

Neste fim de semana, ele fez uma visita a Mugello, que tem sido frequentemente mencionado como um potencial local alternativo para o GP da Itália.

O lugar atual de Monza no calendário está em dúvida, já que o promotor Sias e Bernie Ecclestone discutem sobre o valor do próximo contrato.

Há rumores que a Ferrari não se importaria se a corrida de Monza terminasse, já que poderia então propor para sediar a F1 em seu próprio circuito de Mugello.

Quando perguntado em Mugello sobre a situação de Monza, Arrivabene disse: “Este não é o meu trabalho. Eu não sou um político”.

“Mas para mim, o GP da Itália é em Monza e deve permanecer lá. Em Maranello, há uma imagem de Enzo Ferrari na pista de Monza e isso diz tudo”, disse ele.

“Acho que para a F1 é o mesmo para a MotoGP, onde Assen, Jerez e Mugello devem ser protegidos. Para a F1 é Hockenheim, Spa, Silverstone e, claro, Monza”, Arrivabene acrescentou.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.