Montreal não sabe se F1 terá calendário completo em 2021

domingo, 15 de novembro de 2020 às 8:20

GP do Canadá

O promotor do GP do Canadá, François Dumontier, não tem tanta certeza de que o calendário da Fórmula 1 de 2021 irá decorrer exatamente como se pretende. A categoria espera que o calendário de 23 datas sem precedentes transcorra “próximo do normal”.

“Sim, sou um otimista, mas sou realista ao mesmo tempo”, disse ele ao La Presse. “Haverá uma temporada de F1 em 2021, isso é certo. 17 corridas seriam o mínimo e continuo otimista de que a próxima temporada será um pouco mais longa do que a atual. Penso que haverá mais corridas com espectadores em 2021”.

No entanto, Dumontier reconheceu que se os espectadores poderão estar no Circuito Gilles Villeneuve ou não, será de responsabilidade do governo. “Sabemos que o vírus existe e que podemos conviver com ele até um certo ponto. Haverá eventualmente uma vacina, mas não sabemos quando”, comentou ele.

“Temos que proteger os anos restantes do nosso contrato para evitar perder a nossa corrida. Mas quando ouço Chase Carey dizer que espera ver os espectadores nas arquibancadas no próximo ano, penso para mim mesmo que provavelmente não será possível fazê-lo em alguns países”, acrescentou.

Quanto a Montreal, Dumontier disse que se as autoridades locais proibirem a presença dos fãs, “terei que ter uma discussão sobre alguma assistência financeira”. “Neste momento, embora o calendário esteja fora do ar, não iremos colocar os nossos ingressos à venda. E isso não acontecerá em 2020”, concluiu.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.