Montreal admite que “ameaça da Tailândia está ficando mais clara”
terça-feira, 27 de maio de 2025 às 9:30
Bangkok, Tailândia
A Tailândia parece estar cada vez mais perto de assegurar uma vaga no calendário da Fórmula 1 para 2028.
Uma possível corrida nas ruas de Bangkok está em andamento há meses, com planos se tornando cada vez mais concretos desde que Stefano Domenicali, CEO da F1, saiu direto da abertura da temporada em Melbourne para conversar com Paetongtarn Shinawatra, primeira-ministra tailandesa.
No último fim de semana em Mônaco, Shinawatra foi vista com Alex Albon na garagem da Williams, inclusive experimentando o cockpit.
Mais tarde, ela posou para fotos com Domenicali e outras figuras importantes da F1, admitindo que os planos deram um “grande passo à frente” no principado.
De acordo com a agência de notícias SID, Jirayu Houngsub, porta-voz do governo tailandês, confirmou que o país pretende sediar sua primeira corrida de F1 em 2028.
“Uma proposta de candidatura e viabilidade será apresentada ao gabinete tailandês para aprovação na próxima semana”, acrescentou o relato.
E nas redes sociais do governo tailandês, foi declarado que a primeira-ministra Shinawatra “destacou os 600 milhões de espectadores globais da F1 e o potencial impulso econômico por meio do turismo e do investimento em infraestrutura”.
O calendário atual da F1 conta com 24 corridas, e tanto a Liberty Media quanto as equipes concordam que uma 25ª prova não é viável no momento.
Porém, o futuro de eventos europeus como Imola e Barcelona está em sérias dúvidas, a F1 está instigando planos para alternar alguns eventos anualmente e nuvens negras pairam sobre o GP do Canadá em Montreal.
Em sua matéria relatando os últimos desenvolvimentos para um GP da Tailândia, o Journal de Montreal observou: “Informamos este mês que as negociações sobre uma extensão do acordo entre a F1 e os promotores locais estão paralisadas”.
“A ameaça tailandesa está se tornando mais clara”, declarou a manchete do jornal canadense.
ameaça, f1, formula 1, gp da tailandia, gp do canada, montreal, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.