Montoya: Veremos um Hamilton diferente, se o carro for competitivo

terça-feira, 31 de janeiro de 2023 às 18:35

Juan Pablo Montoya

Juan Pablo Montoya disse que Lewis Hamilton vai brilhar se a Mercedes conseguir entregar ao britânico um carro competitivo em 2023, depois que Hamilton foi derrotado pelo novo companheiro de equipe George Russell em 2022.

No entanto, Montoya – que foi indiretamente substituído por Hamilton na McLaren em 2007 – disse que é difícil para um multicampeão como Hamilton lutar com unhas e dentes quando não há um lugar no pódio em jogo.

A série de quinze campeonatos da Mercedes em oito anos teve uma parada brusca em 2022, uma vez que o W13 conseguiu apenas uma vitória, apesar dos Prateados estarem fazendo tudo para poder voltar a competir na frente em 2023.

“No ano passado, o que aconteceu na Mercedes foi em grande parte devido aos problemas que a equipe teve com o carro”, disse Montoya ao Motorsport Netherlands.

“Lewis é um piloto que, se houver uma oportunidade de brilhar, ele a agarra com as duas mãos. Se eles tiverem um carro vencedor novamente, veremos um Lewis muito diferente”.

Hamilton com fome?

Com um carro que começou 2022 brigando no segundo pelotão, foi Russell quem devia brigar com toda força e só terminou fora dos cinco primeiros em duas ocasiões, enquanto Hamilton só terminou entre os cinco primeiros duas vezes em suas primeiras quatro corridas.

No entanto, conforme a temporada avançava, Hamilton era geralmente o mais rápido da dupla, após se sacrificar nos ganhos de curto prazo no início da temporada para ajudar a encontrar uma direção para o desenvolvimento da Mercedes na temporada.

“Quando Lewis é o quinto e sabe que não há mais do que isso, você não o verá pilotar como se sua vida dependesse disso”, acrescentou Montoya. “Do outro lado da garagem, com George, você tem um jovem piloto que tem que fazer todas as corridas como se fosse a última e provar seu valor todas as vezes.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.