Montoya teria escolhido companheiro diferente para Verstappen
sábado, 8 de fevereiro de 2025 às 10:30
Isack Hadjar
O ex-piloto de F1 Juan Pablo Montoya sugeriu que Isack Hadjar deveria ter sido promovido à Red Bull em vez de Liam Lawson este ano. A equipe optou por romper com Sergio Perez no final de 2024 e promoveu o piloto júnior Lawson para ocupar o segundo carro ao lado de Max Verstappen.
A promoção de Lawson liberou uma vaga na equipe satélite Racing Bulls, com Hadjar assinando um acordo após uma temporada de sucesso na Fórmula 2 que o viu terminar como vice-campeão na classificação de pilotos.
Hadjar é um dos vários estreantes no grid este ano – e apesar de nunca ter participado de um Grande Prêmio antes, Montoya vê o francês como uma opção viável para a Red Bull.
“Vejo Hadjar como o próximo Oscar Piastri, se eu estivesse na Red Bull teria colocado Hadjar no lugar em vez de Liam Lawson”, disse Montoya ao CasinoApps. “Hadjar teria sido mais fácil de gerenciar e seria um companheiro de equipe melhor para Max Verstappen”.
Hadjar se junta a vários de seus rivais da F2 no grid da F1 este ano, incluindo Gabriel Bortoleto, Oliver Bearman e Kimi Antonelli. Este último mudou para a Mercedes e provavelmente terá o maquinário mais competitivo dos pilotos que ainda não participaram de um Grande Prêmio.
Montoya aposta no italiano, mas sugeriu que Hadjar tem a melhor perspectiva entre os estreantes de 2025. “Antonelli deve ser o estreante que mais vai impressionar, mas acho que será em Hadjar que se deve ficar de olho nesta temporada”, comentou.
“Ele é o novato mais completo, não teve uma grande vantagem e outros jovens pilotos tiveram, mas Hadjar tem sido consistentemente bom ao longo de sua carreira”, concluiu o colombiano.
f1, formula 1, Isack Hadjar, juan pablo montoya, Liam Lawson, max verstappen, noticias f1, red bull f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.