Montoya: Red Bull “pode estar onde a Williams está” em 2026

domingo, 27 de abril de 2025 às 15:30

Juan Pablo Montoya

O ex-piloto de F1 Juan Pablo Montoya alertou a Red Bull de que eles “podem estar onde a Williams está”, no meio do grid. Desde a temporada recorde de 2023, a equipe austríaca não tem conseguido se posicionar na frente do grid tanto quanto gostaria, com o RB21 se mostrando um verdadeiro desafio em 2025.

A Red Bull apresentará seus próprios motores, desenvolvidos e construídos em 2026, em colaboração com a Ford, e Montoya sugere, em conversa com um site de apostas, que ninguém sabe quão bons esses motores serão, mas ele teme o pior, continuando sua tendência de queda.

“A Red Bull no próximo ano pode estar onde a Williams está”, disse o sete vezes vencedor de Grandes Prêmios. O colombiano prossegue, acreditando que Max Verstappen deveria considerar se deve permanecer na Red Bull após esta temporada, caso esse pior cenário se torne realidade.

Mas para onde o holandês deveria ir? O ex-piloto afirma imediatamente que não há espaço na McLaren e na Ferrari.

“Toto (Wolff) se livraria de (Kimi) Antonelli para acomodar Max? Ou se livraria de George (Russell)? Não sei quão clara é a opção. Basicamente, se Max fosse para a Mercedes, quem quer que saísse da Mercedes iria para a Red Bull”, continuou Montoya.

O colombiano então se pergunta abertamente: “Se você tivesse que tomar uma decisão amanhã, você se livraria do George? O George é um cara da Mercedes há muito tempo. Não é como se os únicos olhos estivessem voltados para o Antonelli. E o Antonelli fez um ótimo trabalho como estreante. Então a questão é: você quer formar dupla com o George e o Max? Você quer formar dupla com o Max e o Antonelli?”.

Uma última opção que o chefe da equipe, Wolff, tem é continuar com a dupla Antonelli e Russell: “Eu sei que o Toto estava desesperado para ter o Max no ano passado. Ele ainda está desesperado para ter o Max este ano? Não tenho tanta certeza”, concluiu o colombiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.