Montoya: Norris tem que parar de bancar a vítima e atropelar Verstappen

quarta-feira, 30 de outubro de 2024 às 21:33

Juan Pablo Montoya

Juan Pablo Montoya disse ao InstantCasino que a única maneira de Lando Norris fazer Max Verstappen mudar sua abordagem nas disputas é colidindo com ele.

Montoya, como um piloto que entrou na F1 durante o domínio de Michael Schumacher e foi um dos poucos a mostrar total falta de reverência pelo campeão alemão, deu alguns conselhos a Lando Norris sobre como lidar com as manobras de Max Verstappen.

Juan Pablo Montoya: Max Verstappen tira sarro

A liderança de Verstappen no campeonato sobre Norris diminuiu em 10 pontos no fim de semana do GP do México, com o piloto holandês sendo punido duas vezes com de 10 segundos cada por suas manobras jogando seu rival no campeonato para fora da pista.

Mostrando maior agressividade na pista contra seu rival do campeonato conforme as corridas passam, as táticas de Verstappen têm sido o tópico mais quente na F1 durante a rodada tripla nas Américas, e o piloto colombiano Juan Pablo Montoya disse que acredita que o atual campeão mundial está “tirando sarro” com sua abordagem.

“Há tantas coisas emocionantes acontecendo, particularmente os incidentes envolvendo Lando e Max”, disse ele.

“Eu pensei que Lando fosse tomar uma atitude de tirar Max fora da pista. Ele precisa fazer isso. Os comissários decidiram que depois de Austin eles seriam muito mais rigorosos com Max e o puniriam adequadamente. Isso torna a corrida incrível. Acho que Max tira sarro de quão longe ele leva as coisas. A única maneira de pará-lo é atropelá-lo.”

“Max precisa saber que ele tem algo a temer contra Lando. Quando Carlos deu aquele mergulho, ele não lhe deu uma chance de lutar.”

“Lando tem respeito demais por ele, o que, por si só, não é algo ruim. Lando é um cara ótimo e ele só quer correr limpo, mas você não pode ser assim se estiver correndo com alguém como Max, que não corre limpo. Para nós, assistir é incrível.”

Montoya também acredita que não há razão para ser mais duro com Verstappen, dizendo que é “ótimo” vê-lo se envolver nas táticas que ele está empregando.

“Ele sabe quais são as regras e as força”, disse ele.

“A primeira punição foi muito clara e 100% justa. Lando estava lá no ápice. Ele tinha que dar espaço a ele e não deu.”

“A segunda punição? Quando você olha para as maneiras como as regras são escritas, Max nem tentou fazer a curva. Max deveria ter voltado para a pista e deixado Lando passar.”

“Para mim, o maior problema é por que dar a Max uma punição de 10 segundos quando Lando recebeu uma punição de cinco segundos em Austin? Não faz sentido.”

Montoya: Você não pode correr com Max Verstappen sendo respeitoso

Montoya, que era conhecido por não demonstrar medo de ninguém contra quem competia na F1, disse que o erro de Norris ao lidar com Verstappen é respeitá-lo além do razoável.

Para combater isso, Montoya afirmou que Norris terá que parar de “bancar a vítima” e mostrar a Verstappen que está disposto a ter um acidente com ele.

Abaixo, Montoya em sua terceira corrida na F1 mostrando que estava disposto a ter um acidente com Schumacher.

“É surpreendente que Lando simplesmente saia do caminho. Max é o valentão”, disse ele.

“Como piloto, não é o que você quer ver, mas é uma jogada inteligente. Max está mais acostumado com caras como Lewis, que colidiriam com ele nessas situações.”

“Max tem duas abordagens; se ele estiver desesperado por ritmo, como a Red Bull tem estado, Max pode tentar atropelar Lando, bater e tirar os pontos dele, ou se ele não tiver posição para fazer isso, ele simplesmente fará os pontos que puder. É tudo o que ele precisa fazer. Vai ser difícil para Lando vencer daqui em diante.”

“Quando você tem um cara como Lando, que é muito rápido e um piloto muito limpo, você não pode tentar lutar um campeonato contra Max com Lando dizendo o quanto ele o respeita e que ele é o melhor piloto do mundo!”

“Você pode pensar isso, mas não pode dizer isso publicamente. Eu realmente gosto de Lando, mas ele precisa falar um pouco menos e não bancar a vítima. Você não vai vencer bancando a vítima. Você pode vencer algumas batalhas, mas vai perder a guerra.”

“Veremos mais fogos de artifício no Brasil. A F1 está ficando muito boa agora. Em algum momento, Lando precisa se manter firme e dizer: ‘Dane-se, eu posso bater em você e está tudo bem.'”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.