Montoya: Leclerc deve fazer “o jogo político” com Hamilton
domingo, 2 de fevereiro de 2025 às 9:30
Charles Leclerc
Agora que o heptacampeão mundial Lewis Hamilton se juntou à Ferrari, Charles Leclerc ganha um companheiro de equipe extremamente rápido e experiente.
Isso poderia causar atrito dentro da Scuderia em algum momento. O ex-piloto da McLaren e da Williams, Juan Pablo Montoya, aconselha o monegasco a fazer bem o jogo político para manter o apoio da Ferrari no futuro.
Montoya argumenta que Leclerc terá que ser muito inteligente na próxima temporada se ainda quiser se afirmar dentro da equipe. “Se Charles jogar a temporada de maneira inteligente, jogar bem com Hamilton, mas o continuar superando, então toda a Ferrari apoiará Leclerc”, afirmou Montoya ao site GrandPrix247.
Segundo o ex-piloto de Fórmula 1, Leclerc poderá se beneficiar das pessoas inteligentes que tem ao seu redor nesse aspecto. “Charles Leclerc é administrado por pessoas politicamente inteligentes e acho que eles continuarão dizendo a ele para fazer o jogo de longo prazo”, disse ele.
“Isso é muito importante. Se Leclerc fizer o jogo de longo prazo e souber que Lewis Hamilton não estará na Ferrari para sempre, ele precisará do apoio da equipe até então (a aposentadoria de Hamilton)”, explicou Montoya.
Leclerc é visto como o futuro campeão mundial da Ferrari há anos. Até agora, porém, a Scuderia não foi capaz de produzir um carro que realmente lhe permitisse fazer isso. Com Hamilton, a Ferrari agora tem à sua disposição um piloto que desempenhou um papel importante no desenvolvimento de um carro de campeão várias vezes no passado.
Um piloto que também provou que é realmente capaz de vencer campeonatos. “As chances de Hamilton vencer o campeonato dependerão de quão confortável ele está e quão bom é o carro que a Ferrari pode produzir. Seria uma história e tanto se ele vencesse”, concluiu.
Charles Leclerc, companheiro, equipe, f1, ferrari f1, formula 1, juan pablo montoya, lewis hamilton, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.