Montoya indica piloto número 1 da Cadillac e aponta argentino sob pressão na Alpine

domingo, 18 de maio de 2025 às 8:30

Juan Pablo Montoya

O colombiano Juan Pablo Montoya tem credenciais em inúmeras categorias do automobilismo – possui 95 GPs disputados na Fórmula 1, 255 corridas na Nascar e ainda 35 disputas na Fórmula Indy. Em entrevista exclusiva ao Sites de Apostas, ele opinou a respeito da chegada do argentino Franco Colapinto à Alpine, outra possível contratação da equipe em 2026 e ainda quem será o piloto número um da Cadillac, que faz sua estreia na Fórmula 1 em 2026.

“Eu ficaria surpreso se a Cadillac não escolhesse Sergio Perez como seu número um, e eu diria Zhou Guanyu como seu número dois. Guanyu tem pilotado os motores da Ferrari como piloto reserva, ele deve estar acostumado com os sistemas da Cadillac. Além disso, Perez e Guanyu trazem muito dinheiro para a equipe. É muito dinheiro que eles poderiam investir no carro”, aponta.

O mexicano também foi apontado como possível reforços da Alpine, o que seria uma decisão acertada na opinião de Montoya.

“Eu ainda acho que o principal objetivo de Sergio Perez é conseguir uma vaga na Cadillac, mas se ele conseguir entrar na Alpine no ano que vem, seria muito melhor para ele. Se você tiver que ficar mais um ou dois anos na F1 antes de parar, acho que a Alpine faz muito mais sentido. Mas o que acontece com Franco Colapinto? É uma situação complicada. Perez poderia voltar para a Red Bull? Acho que a única pessoa que pode substituir Yuki Tsunoda é Isack Hadjar, que já demonstrou grande potencial”, afirma.

A respeito da chegada de Franco Colapinto à Alpine, o colombiano fez elogios ao piloto, mas com a ressalva de que terá grande pressão em seus ombros.

“O que é inaceitável do ponto de vista de um piloto? Você se comprometeu com Jack Doohan e achou que ele era a melhor escolha. A Alpine lhe deu um contrato. A situação de Franco Colapinto não foi um grande problema porque havia muitos problemas na Red Bull, mas agora a atenção se voltou para essa situação. O principal pensamento de Briatore será quem será a dupla principal para o próximo ano. Se Colapinto entrar e começar a superar Pierre Gasly, Gasly corre o risco de perder sua vaga? Além disso, muitos rumores indicam que Aron foi mais rápido que Colapinto nos testes. Colapinto fez um bom trabalho, sim, ele cometeu muitos erros, mas sua velocidade é impressionante. Ele está entrando em uma situação de alta pressão na Alpine, não havia expectativa na Williams”.

Montoya ainda diz que a temporada de 2025 será de reajustes para a Alpine.

“Quando Flavio Briatore chegou, eles de alguma forma fizeram um acordo de que Doohan tinha cinco corridas para disputar. Eu daria cinco corridas para Doohan, cinco corridas para Colapinto e cinco corridas para Paul Aron, então vocês podem sentar e avaliar quem é a melhor escolha para o próximo ano. 2025 é um ano um tanto imprevisível para a Alpine, porque eles vão trocar os motores Mercedes no próximo ano. Eu presumo que grande parte do desenvolvimento do carro foi interrompido, eles vão reconstruí-lo para o próximo ano. Eles vão gastar o mínimo de dinheiro no motor”, conclui.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.