Montoya: Hamilton foi preterido por Russell na Mercedes
sábado, 15 de fevereiro de 2025 às 16:15
Lewis Hamilton e George Russell
Juan Pablo Montoya acredita que uma mudança na dinâmica da equipe após a decisão de Lewis Hamilton de ingressar na Ferrari antes do campeonato passado significou que a Mercedes priorizou George Russell “durante toda a temporada”.
Em 2025, Hamilton entrará em uma nova era, pois correrá pela Ferrari após 12 anos na Mercedes. O heptacampeão mundial muda-se para Maranello após sua temporada de F1 mais fraca até o momento.
Embora Hamilton tenha conquistado duas vitórias, ele foi superado pelo companheiro de equipe Russell, especialmente em classificação, onde Hamilton só conseguiu derrotar Russell em cinco ocasiões. A má forma de Hamilton levou muitos a questionar se ele ainda tem velocidade para competir no topo da F1.
Montoya, que correu na F1 no início dos anos 2000, está convencido de que o “ambiente certo” na Ferrari ajudará a trazer à tona o que há de melhor em Hamilton. “O ambiente certo ajudará Lewis Hamilton a voltar ao seu melhor, especialmente em classificação”, disse Montoya ao site Crash.net via CasinoApps.
“Hamilton teve um choque no ano passado, ele passou de tudo sendo construído ao seu redor e ter conseguindo o que precisava, para tudo o que George Russell queria da Mercedes. A equipe sabia que o futuro estava com Russell, então priorizou ele durante toda a temporada, não Hamilton”, comentou.
“Agora, a atenção aos detalhes do carro de Hamilton na Ferrari será muito melhor e quaisquer problemas que ele possa ter serão resolvidos tão rapidamente quanto os problemas de Russell foram na temporada passada”, concluiu Montoya.
equipe, f1, ferrari f1, formula 1, george russell, juan pablo montoya, lewis hamilton, mercedes f1, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.