Montoya espera ver Sebastian lutando contra Verstappen um dia

terça-feira, 24 de agosto de 2021 às 12:25

Juan e Sebastian Montoya

Para a alegria dos fãs de automobilismo, Juan Pablo Montoya espera que seu filho Sebastian consiga subir a escada para a F1 e um dia lutar contra Max Verstappen.

Sebastian Montoya, de 16 anos, que nasceu e cresceu na Flórida, EUA, onde correu de kart desde muito jovem, fez sua estreia em monopostos no ano passado com a Prema no campeonato italiano, empreendimento que rendeu um décimo primeiro lugar na classificação.

Mas o jovem colombiano que mudou para a categoria ADAC F4 este ano com a Prema e está atualmente em P2 na classificação e ganhando força.

E Montoya pai, que correu contra Jos Verstappen na F1, acredita que ‘Seb’ pode ser o próximo filho de piloto a competir na Fórmula 1.

“Isso seria legal! Nunca se sabe. Veremos”, disse Montoya. “Max e Sebastian são um pouco parecidos. Ambos são pilotos de verdade.”

“Eles querem ultrapassar e correr para vencer, não ficam sentados esperando e fazem o que for preciso para realizar o trabalho.”

O ex-piloto da Williams e da McLaren – que tinha grande torcida devido ao seu estilo agressivo e espetacular de tocada – que alcançou sete vitórias na F1 e dois triunfos na Indy 500, atualmente compete no WeatherTech Sports Car Championship, pilotando pela Acura Meyer Shank Racing.

Mas entre suas próprias corridas, Montoya mantém um olhar atento sobre o progresso de seu filho, embora ele insista que Sebastian também precisa se virar sozinho.

“Tento estar no maior número de corridas possível”, disse ele. “Às vezes isso não é fácil, porque algumas corridas coincidem com minhas próprias corridas e outras coisas que faço.”

“Mas, embora eu tente estar muito ao lado dele, também acho que é importante que ele administre as coisas sem mim e possa resolver problemas sem mim.”

“Se ele precisa de algo de mim, então é claro que estou lá para ele. Mas no final, ele é quem tem que fazer isso. Vamos ver o quão longe ele vai. Mas ele é extremamente rápido e muito talentoso.”

Embora Sebastian Montoya pareça ter herdado muitas características de seu pai, Juan Pablo acha que ele é realmente melhor do que ele mesmo.”

“Ele faz muitas coisas melhor do que eu e é muito mais inteligente do que eu, o que, por falar nisso, não é tão difícil!” brincou Montoya pai.

“Mas ele é um piloto muito bom. Ele é muito bom em defesa e ultrapassagem. Sua habilidade de corrida é inacreditável. Estou muito orgulhoso.”

“Estamos nos concentrando principalmente no que estamos fazendo agora. Se surgir uma oportunidade de ingressar em uma academia júnior de Fórmula 1, isso é ótimo, mas por enquanto não é algo que tenhamos prioridade. Sebastian tem um campeonato pela frente.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.