Montoya: É engraçado como estão falando de Alonso

quinta-feira, 11 de maio de 2023 às 12:06

Juan Pablo Montoya

Juan Pablo Montoya está achando um tanto “engraçado” como todos estão falando de Fernando Alonso quando ele disse que nada mudou com o piloto, a não ser que ele está sentado em um carro melhor.

O bicampeão mundial de 2005-06 emergiu como uma das estrelas desta temporada, com suas boas ultrapassagens para conquistar o pódio no GP do Bahrain, que abriu a temporada.

Depois disso ele conseguiu mais três pódios e está em P3 na tabela do campeonato.

Muitos agora se perguntam quando 33ª vitória do espanhol chegará, com Alonso a apenas um dia de completar uma década desde sua última vitória no GP da Espanha de 2013.

Montoya, no entanto, avalia que nada mudou em Alonso, ele finalmente conseguiu sentar em um carro que lhe permite correr por pódios.

“Bem, acho engraçado como todo mundo está falando sobre isso”, disse ele em entrevista ao Motorsport.com, “mas, para ser honesto, acho que ele ainda está pilotando como antes.”

“Não mudou muita coisa, só que ele tem um carro melhor agora e obviamente o está usando bem.”

“O que tenho a dizer é que ele está fazendo um ótimo trabalho em colocar todos atrás dele. Isso é muito legal de ver.”

Alonso conquistou seu quarto pódio nesta temporada em Miami, mais uma vez sendo P3 atrás do vencedor da corrida Max Verstappen e Sergio Perez, enquanto George Russell foi o quarto com Lewis Hamilton se recuperando de seu P13 no grid para terminar em sexto.

O ex-piloto de F1 foi questionado se os problemas da Mercedes estão contribuindo para os pódios de Alonso.

O sete vezes vencedor do Grande Prêmio diz que ficou realmente surpreso com o ressurgimento da Mercedes na corrida, acrescentando que a Ferrari foi a decepção.

“Eles me surpreenderam para ser honesto”, disse ele. “Se você olhar para o final da corrida, um bom ritmo estava lá.”

“Acho que a maior surpresa em termos de falta de ritmo foi a Ferrari, principalmente no final da corrida.”

“Lewis lutou um pouco no início da corrida, mas depois voltou bastante forte, também em comparação com as Ferraris.”

Sergio Perez

Ele também acha que Alonso pode ter dado uma mãozinha a Max Verstappen, já que a presença do espanhol impediu Sergio Perez de largar com pneus duros como Verstappen fez.

Em vez disso, ele usou os médios para cobrir Alonso e mais tarde foi ultrapassado por Verstappen quando trocou para os médios no final da corrida.

“Ele teria que lidar com Fernando Alonso na curva 1”, disse Montoya, “então eles tiveram que cobrir e ele teve que escolher, não poderia ser os dois”.

Ele acredita que Perez perdeu uma grande oportunidade no domingo, pois não andou forte o suficiente no primeiro stint talvez tentando preservar seus pneus.

“Na minha opinião, este domingo foi realmente uma oportunidade perdida para Perez”, afirmou Montoya. “Com seu companheiro de equipe, que é seu único adversário no caso do domínio da Red Bull, largando tão atrás, você só tem que forçar mais no começo.”

“Checo foi muito bem na última corrida em Baku e acho que Max queria mostrar ‘ei, lembre-se de quem eu sou’ aqui em Miami.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.