Montoya critica a Red Bull: “Foram um pouco longe demais nisso”

sábado, 21 de agosto de 2021 às 10:35

Red Bull e Mercedes

Lewis Hamilton não é o mesmo piloto que conhecemos de temporadas anteriores. Tudo isto tem a ver com a ascensão de Red Bull Racing e Max Verstappen, de acordo com Juan Pablo Montoya.

Conforme o colombiano, em 2021 vemos um Hamilton diferente daquele que ficava com todos os títulos ano após ano. “Lewis sempre teve o melhor carro (nos últimos anos), assim ele nunca teve de correr riscos”, explicou o colombiano em conversa com o Motorsport.com.

“Agora vemos um Lewis muito diferente, um que não vemos há alguns anos. E isso é positivo”, continuou Montoya. Hamilton está sendo colocado sob intensa pressão em 2021 por Verstappen, que está lutando pelo seu primeiro título mundial.

Segundo Montoya, o holandês está forçando Hamilton a ir ao limite. “Por isso, acho que Max garantiu que veríamos um novo Lewis, na medida em que ele agora tem de fazer algo a mais”, comentou.

O próprio Montoya espera que Verstappen possa obter o seu primeiro título mundial em 2021, mas ainda não está confiante de que o fará. O antigo piloto da McLaren acredita que a Mercedes foi significativamente melhorada antes das férias de agosto e Hamilton sabe, de anos anteriores, exatamente o que é preciso para ganhar um título mundial.

A Red Bull também se concentra muito em coisas que acontecem fora das pistas, de acordo com Montoya. “Depois do incidente em Silverstone, foram um pouco longe na tentativa de marcar uma posição, em vez de deixar tudo para trás e olhar para a frente, o que acho que seria a melhor coisa a fazer”, conclui vencedor de sete GPs na F1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.