Montoya: acordo pode impedir volta de Horner à F1
domingo, 24 de agosto de 2025 às 10:10O ex-piloto de Fórmula 1 Juan Pablo Montoya levantou uma hipótese sobre o futuro de Christian Horner. Montoya sugeriu que a Red Bull poderia ter bloqueado o retorno de Horner ao esporte após sua demissão da equipe.
Afinal, a Red Bull confirmou no mês passado que Horner deixou seu cargo de chefe de equipe. Ele estava no comando por vinte anos.
O que impediria o retorno?
Horner ainda tinha contrato, então iniciou negociações com a Red Bull para discutir os termos de sua rescisão. A equipe, no entanto, não divulgou os detalhes. O britânico, um dos chefes de equipe mais bem-sucedidos da história da Fórmula 1, agora cumpre um período de gardening leave. Isso o impede de se juntar imediatamente a uma equipe rival.
Em uma participação no podcast MontoyAS, o ex-piloto de F1 opinou, então, que este período poderia se estender por toda a carreira de Horner. “Se Christian tiver a chance, ele voltará”, disse Montoya. “Se ele quer ou não, não sabemos. Com tudo o que aconteceu e o dinheiro que a Red Bull deve ter pago, ele está financeiramente bem. Talvez parte do acordo tenha sido que ele não pode trabalhar na F1 novamente? Essa é a única coisa que o impediria.”

Horner na mira de equipes rivais
No entanto, caso Horner tenha a oportunidade de retornar à Fórmula 1, Montoya não acredita que o ex-chefe da Red Bull terá dificuldades para encontrar um novo papel.
“Mas se eu estivesse gerenciando uma equipe como a Aston Martin, Cadillac, Alpine, ou Haas, eu o contrataria em dois segundos”, completou Montoya.
alpine, aston martin, Cadillac, chefe de equipe, Christian Horner, equipe f1, formula 1, Fórmula 1 2024, Haas, juan pablo montoya, mercado de equipes, red bull, red bull racing
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.