Montezemolo vai entrar na política e deixar a Ferrari, segundo rumores

terça-feira, 5 de abril de 2011 às 13:03

l_montezemolo.2Luca di Montezemolo está prestes a entrar na política italiana, e isso poderá significar sua saída da presidência da Ferrari.

Há alguns dias, o conselho de diretores da famosa marca de Maranello reinstituiu Montezemolo pelos próximos três anos. Contudo, a mais recente sugestão é de que Montezemolo definitivamente decidiu entrar na política.

“Eu não acredito que esta é uma das questões chave da política italiana”, declarou Roberto Formigoni, presidente da região da Lombardia. “Porém, se alguém da sociedade civil entrar na política, eu darei as boas-vindas”, acrescentou ele ao ser questionado sobre os rumores a respeito de Montezemolo.

E Montezemolo disse à revista Max, publicada na terça-feira: “Precisamos que uma classe gerenciadora entre na política para dar, não tomar. Temos de começar a trabalhar juntos como uma equipe e espalhar a cultura de um grupo de trabalho totalmente inclusivo”.

O ex-prefeito de Veneza, Massimo Cacciari, declarou à revista italiana Autosprint que Montezemolo já tomou sua decisão, “mas primeiro precisamos acertar as coisas com a Ferrari”. O relato apontou Lapo Elkann, irmão do presidente da Fiat, John Elkann, como o provável sucessor de Montezemolo, apoiado pelo CEO da Fiat, Sergio Marchionne.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.