Montezemolo quase se tornou chefe da F1

Luca di Montezemolo

Luca di Montezemolo alega que quase se tornou chefe da Fórmula 1.

Nesta semana, o Gazzetta dello Sport pediu ao ex-presidente da Ferrari para comentar o aniversário de um ano da morte de Niki Lauda.

Lauda e Montezemolo trabalharam juntos na Ferrari algumas décadas atrás, mas Montezemolo afirma que eles sempre se mantiveram em contato.

“Eu nunca vou esquecer o telefonema de Niki quando eu saí da Ferrari”, disse ele. “Mas também foi o que ele fez por mim quando ouviu de Bernie Ecclestone que Sergio Marchionne havia vetado minha nomeação como chefe da CVC (então proprietária da F1)”.

“Eu deveria ter me tornado uma espécie de CEO, com Ecclestone no papel de presidente honorário. Niki ficou furioso, dizendo ‘ele é um idiota! Não entende nada! Um italiano lá com sua credibilidade – ele está com inveja!’” relembrou Montezemolo.

“Foi maravilhoso. E lembre-se que Lauda representava a Mercedes, então ele poderia ter sido contra uma pessoa que há apenas 10 dias era presidente da Ferrari ser colocada no comando da F1”, acrescentou ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.