Montezemolo “preocupado” com a situação da Ferrari
sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 às 10:56Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, admite estar “preocupado” com o futuro da equipe italiana na Fórmula 1.
Relatos da mídia alemã alegam que Frederic Vasseur, chefe da Alfa Romeo, recusou o convite da Ferrari para substituir o demitido Mattia Binotto.
Andreas Seidl, da McLaren, e Christian Horner, da Red Bull, também supostamente disseram não, com muitos acreditando que o cargo é similar a um cálice envenenado na marca de Maranello.
O Corriere dello Sport alega que John Elkann, presidente da Ferrari, está trabalhando em uma solução de gerenciamento de três pessoas parecida com a da Red Bull após a morte de Dietrich Mateschitz.
Essa solução envolveria um chefe geral de gerenciamento, um chefe da equipe e um diretor técnico.
Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, pode ser o chefe temporário, e nesta semana ele foi questionado na Universidade Politécnica de Milão sobre o substituto de Binotto.
“2.500 anos atrás, Heráclito disse ‘tudo flui'”, respondeu Vigna em tom de brincadeira.
Montezemolo, que comandou a Ferrari com sucesso até ser demitido em 2014, comentou: “Eu lamento a situação da Ferrari e estou preocupado”.
“Nestes momentos, como eu realmente me importo com a Ferrari, prefiro não fazer nenhum comentário, a não ser notar que me parece uma companhia sem um líder”.
demissão, ferrari, formula 1, luca di montezemolo, mattia binotto, preocupação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.