Montezemolo: “Enzo Ferrari nunca teria aceitado isso”

quarta-feira, 16 de agosto de 2023 às 9:28

Luca di Montezemolo

Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, afirmou que o fundador Enzo Ferrari “nunca teria aceitado” as celebrações recentes da equipe.

A Scuderia está em quarto lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1, atrás de Red Bull, Mercedes e Aston Martin, após enfrentar dificuldades na primeira parte da temporada.

O pódio de Charles Leclerc no GP da Bélgica gerou otimismo antes da segunda metade da campanha, mas a meta de voltar a lutar pelo título continua distante.

“Você sabe o que eu acho lamentável? Que agora eles estejam celebrando o terceiro lugar, como em Spa”, declarou Montezemolo ao Quotidiano Sportivo da Itália.

“A Ferrari não é assim e o Velho nunca teria aceitado isso, nunca. (Enzo) Ferrari me ensinou bastante, como nunca me acomodar, por exemplo. Depois de uma vitória, ele sempre estava pensando na próxima corrida”.

“Ao mesmo tempo, era um trabalho duro. Enzo odiava férias. Em agosto, ele me mantinha no escritório e não apoiava aqueles que tiravam férias. Mas ele também era uma pessoa que adorava diversão e tinha humor”.

O futuro de Leclerc e de seu companheiro Carlos Sainz tem sido alvo de intensas especulações, principalmente para 2025.

Ao ser questionado se vale a pena manter a dupla atual, Montezemolo respondeu: “Definitivamente, eu gostaria de manter Charles, ele é bom e na minha opinião não há pilotos mais fortes do que ele disponíveis no momento”.

“No entanto, quem está pilotando os carros vermelhos é o último problema. Quando eu era presidente, criei uma equipe dos sonhos com (Michael) Schumacher, (Jean) Todt, (Ross) Brawn e (Rory) Byrne”.

“Eu não sonho com uma Ferrari que sempre vence, mas que sempre luta pelo título até a corrida final da temporada, como em 1997, 1998, 1999, 2008, 2010 e 2012. Você pode perder – mas lutando, não como coadjuvante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.