Montezemolo: Ecclestone está velho demais para comandar a F1

domingo, 6 de janeiro de 2013 às 10:58
Luca di Montezemolo

Luca di Montezemolo

Bernie Ecclestone é passado, está muito velho, mandão e deveria deixar o comando da F1 após cerca de 40 anos. Esta é a opinião do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, dada em entrevista ao jornal Daily Star.

“A era do show de um homem só não pode continuar. Está acabada”, afirmou o italiano, que não consegue elogiar o dirigente de 82 anos pela expansão da F1 nos últimos anos. “Não existem mais avôs, ao menos não na F1”, completou.

Ecclestone pode também enfrentar uma acusação de suborno no caso envolvendo o banqueiro alemão Gerhard Gribkowsky, que está preso. O veterano dirigente ainda aguarda notícias de promotores alemães sobre a intenção ou não de acusá-lo de ter pago 45 milhões de euros de suborno a Gribkoswky sobre a venda da F1 para a CVC em 2006.

“Se Bernie for acusado, poderá ser ruim para a F1”, afirmou Montezemolo, que também ficou chateado pelo pouco caso dado por Ecclestone na reclamação ferrarista sobre Sebastian Vettel no último GP do Brasil, quando o piloto da Red Bull foi acusado de desrespeitar uma bandeira amarela, o que poderia dar o título a Fernando Alonso.

“Meu pai sempre me ensinou que você tem que respeitar os mais velhos. Então eu vou parar por aí”, finalizou o italiano, 65 anos de idade.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.