Montezemolo diz que Ecclestone “não está mais no controle da F1”

domingo, 2 de dezembro de 2012 às 14:26
montezemolo-ferrari-f1

Luca di Montezemolo - Ferrari F1

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, criticou Bernie Ecclestone por classificar o pedido da Ferrari para esclarecimentos sobre a tocada de Sebastian Vettel no GP do Brasil como “uma piada”.

Ecclestone reagiu com irritação à abordagem da Ferrari para a FIA perguntando se Vettel tinha ultrapassado Jean-Eric Vergne sob bandeiras amarelas da volta 4 de na decisão do título no Brasil. Falando ao jornal Daily Telegraph, ele disse: “É uma completa piada. O que a Ferrari está dizendo que na carta é errado, eu não acho que há necessidade que qualquer ação seja tomada. Está completamente e totalmente errado…”

Montezemolo, no entanto, respondeu aos comentários de Ecclestone com suas próprias palavras duras.

“Ecclestone? Você tem que mostrar respeito pelos mais velhos, especialmente quando eles chegam num estágio onde não estão mais no controle do que dizem estar,” Montezemolo disse ao La Gazetta dello Sport. “No entanto, a velhice é claramente incompatível com certos papéis e responsabilidades.”

Centrando-se no resultado do pedido, Montezemolo fez questão de parabenizar Vettel, dizendo que ele “mereceu” ganhar o campeonato.

“A FIA declarou que não houve infração e por isso o assunto foi encerrado. Parabéns a Vettel e a Red Bull, porque quem ganha depois de uma temporada tão difícil é porque mereceu o título. Na Ferrari é assim que fazemos. Até porque gostaríamos que todos nos parabenizassem caso ganhemos o próximo campeonato mundial.”

“Nós no entanto, fomos um dos principais protagonistas desta temporada. Lutamos pelo o título até o fim e o próximo ano será muito importante para nós. A coisa mais importante é estar lá no topo. Vamos ter de trabalhar muito para dar aos nossos dois pilotos um carro vencedor.”

Montezemolo também repetiu suas críticas anteriores sobre as regras da Formula 1: “Há uma série de coisas que não estão boas na Formula 1 e chegou o momento de finalmente colocá-las nos lugares apropriados.”

“Não é aceitável que a Formula 1 já não transfira tecnologia para nossos carros de rua. A aerodinâmica está se tornando algo que não tem nada a ver com pesquisa.”

“Isto não pode ser um esporte em que não há mais testes de pista. Estamos perdendo a paciência. Somos fabricantes de automóveis, não patrocinadores. Como disse Ecclestone, isto é uma piada.”

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.