Montezemolo clama por redução de custos na Formula 1

terça-feira, 12 de junho de 2012 às 18:48
Luca di Montezemolo
Luca di Montezemolo

A Ferrari pediu aos chefes da Formula 1 para tomar medidas urgentes que impeçam que o esporte seja prejudicado pela crise financeira mundial.

Com vários países enfrentando problemas de endividamento, e o futuro da zona euro sendo colocado em dúvida, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo avalia que a F1 deve se mover rapidamente em direção à redução dos custos.

“A situação econômica mundial e da Europa, em particular, é muito grave e o mundo da Formula 1 não pode ignorar isto”, di Montezemolo disse ao site oficial da Ferrari.

“Não podemos perder mais tempo: temos de enfrentar com urgência e com determinação a questão dos custos. A Ferrari está de acordo com a posição da FIA de que a intervenção drástica é necessária. Estamos absolutamente convencidos de que, como eu sempre disse, as equipes e o detentor dos direitos comerciais devem trabalhar em conjunto com a Federação nesta frente.”

“Não podemos mais nos atolar em discussões estéreis ou em melindres dos engenheiros, normalmente só interessados em defender interesses de um ou outro: a questão tem que ser resolvida no mais alto nível, sem mais delongas.”

A FIA se reuniu com as equipes após o GP de Mônaco para discutir formas de controlar os custos na F1. O foco da discussão foi em relação a implementação das novas regras de carros e motores para 2014.

AS – www.autoracing.net.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.