Montezemolo: Categoria pode sobreviver sem o nome F1

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010 às 12:29

Luca di Montezemolo acredita que a Fórmula 1 poderia sobreviver sem seu nome famoso. Ele afirmou que a categoria não deverá seguir inalterada quando o atual Acordo de Concórdia terminar em 2012.

“Precisamos pensar no que fazer”, declarou o italiano à Auto Motor und Sport. “Não pode continuar como está agora”. Referindo-se à possibilidade de um campeonato separado, Montezemolo disse: “Nós precisamos do nome Fórmula 1? Creio que podemos seguir em frente com um nome diferente”.

“Podemos continuar com o CVC, mas apenas com condições financeiras melhores. Ou as equipes começam sua própria companhia, damos a presidência a Bernie e pensamos em novos e modernos métodos de marketing. Poderíamos fazer sozinhos, nos moldes da NBA”. Montezemolo vê Ecclestone como central para o novo formato da Fórmula 1 devido à sua “paixão pelas corridas, e não pelo mercado de ações”.

O presidente da Ferrari não esconde suas críticas à FIA: “Não podemos desistir de tudo o que construiu nossa categoria pelo bem dos custos. A Fórmula 1 diz respeito à inovação e tecnologia extremas”. Especificamente sobre a estréia dos motores 1.6 de quatro cilindros em 2013, ele admitiu: “Não consigo me acostumar a isso. Não é para uma categoria onde já tivemos motores de 12 cilindros. A Ferrari não ficará no caminho, mas estamos dizendo muito claramente que não estamos satisfeitos”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.