Montezemolo admite oposição às regras dos motores de 2013

quinta-feira, 21 de abril de 2011 às 12:25

l_montezemolo.2Luca di Montezemolo deixou clara sua oposição às regras dos motores de 2013. Com Bernie Ecclestone se opondo ao fim da era dos V8, o presidente da Williams, Adam Parr, insistiu nesta semana que a Fórmula 1 precisa continuar indo na direção “mais ecológica”.

“A tecnologia dos V8 está desatualizada, não é o que está acontecendo no mundo real, e creio que é uma grande barreira para trazer novos parceiros e promover o crescimento da categoria”, declarou Parr à Reuters.

Ele se mostrou animado com a nova direção para 2013, incluindo elementos híbridos muito mais potentes e o fato de que os carros andarão “com eletricidade pura” quando estiverem no pitlane.

Parr também disse que o presidente da Ferrari já foi favorável às novas regras, mas o italiano agora está firmemente ao lado de Ecclestone na discussão.

“Não podemos perder o DNA da Fórmula 1”, declarou Montezemolo à Auto Motor und Sport, ironizando o fato da categoria estar passando para quatro cilindros. “O próximo é um cilindro – não estamos construindo motocicletas. O desafio real é tornar um motor de 8 ou 12 cilindros econômico”, acrescentou ele.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.