Montezemolo: A Formula 1 não pode abandonar a Europa

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 às 11:14

F111-gp-italia-monza-largada615
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que a Fórmula 1 não pode abandonar sua tradição européia.

Apenas oito das 20 corridas do calendário de 2012 serão realizadas na Europa, o percentual mais baixo da história do campeonato mundial. Recentemente, Bernie Ecclestone sugeriu que o número poderá cair para apenas cinco no futuro.

Mas Montezemolo insiste que a Fórmula 1 poderá se enfraquecer caso não consiga preservar suas corridas na Europa. “Manter a importância da Europa na Fórmula 1 é muito importante”, disse ele.

“É bom ver a Fórmula 1 na Índia, Rússia, Coreia, Oriente Médio e, claro, nos Estados Unidos, mas não podemos perder nossa tradição e história na Europa, particularmente quando vemos que alguns dos novos circuitos não são tão bons quanto Spa, por exemplo. Precisamos ter cuidado para não diluir a imagem da Fórmula 1”.

Apesar de seu pedido, Montezemolo deu boas-vindas ao retorno planejado da Fórmula 1 aos Estados Unidos em 2012, após uma ausência de quatro temporadas. Ele admitiu que não entendeu por que uma prioridade maior não foi dada ao país, com tantos outros GPs tendo entrado no calendário nos anos recentes.

“Estou muito feliz com a possibilidade de finalmente ir aos Estados Unidos”, disse ele. “Foi estranho a Fórmula 1 ir para tantos países, mas não para o maior mercado de carros do mundo”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.