Montadoras podem dizer adeus à F1, diz Schumacher

quarta-feira, 24 de junho de 2020 às 9:22

Ralf Schumacher

Ralf Schumacher está preocupado com o futuro da representação nacional da Alemanha na Fórmula 1.

Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da categoria, acredita que a possível aposentadoria de Sebastian Vettel está ligada ao fim da cobertura da televisão aberta na Alemanha após 2020.

O tetracampeão mundial é o último piloto alemão no grid, e Schumacher acredita que não há novos talentos a caminho da categoria.

“No que diz respeito ao desenvolvimento dos jovens, eu não vejo nenhuma melhoria”, declarou o ex-piloto de F1 à agência de notícias DPA. “Isso vem sendo negligenciado na Alemanha há algum tempo. Eu também vejo o risco de uma ou duas montadoras dizerem adeus, principalmente devido ao período que estamos vivendo agora”.

Porém, ele também afirmou que o interesse na F1 em certos países tende a sofrer variações. “Não seria o primeiro esporte a ter um pouco de dificuldade por algum tempo, isso acontece”.

Em 2010, havia nada menos do que sete alemães no grid, e de acordo com Schumacher, aquilo aconteceu graças ao apoio corporativo dentro do país. “As companhias facilitaram”, disse ele.

Agora, a F1 precisa se preparar para uma fase bem mais difícil. “Se um conselho de diretores precisar escolher entre demitir pessoas ou fazer um projeto de F1, isso não é fácil”, concluiu Schumacher.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.