Montadora russa compra parte da Virgin na F1

quarta-feira, 10 de novembro de 2010 às 15:33
marussia
A Virgin Racing garantiu seu futuro de longo prazo após vender uma grande parcela de suas ações para a montadora russa de carros esporte Marussia Motors. A equipe passará a se chamar Marussia Virgin Racing.

A Virgin declarou que o acordo não resultará em nenhuma mudança significativa em sua estrutura. “Nosso primeiro ano na Fórmula 1 seria difícil de qualquer maneira – ainda mais por estarmos começando em meio a uma recessão mundial”, disse o chefe da Virgin, Richard Branson.

“A Virgin está eufórica por ter assegurado uma parceira que compartilha nossa visão e espírito por desafiar o estabelecido, e estamos ansiosos para trabalhar juntos a fim de melhorar a equipe”.

O chefe da Virgin Racing, John Booth, afirmou que o acordo com a Marussia é importante para a organização, já que proporciona uma plataforma financeira sólida para seguir adiante. “É muito significativo. Tínhamos segurança de qualquer maneira, mas permite que sejamos um pouco mais ambiciosos em nosso planejamento. No lado técnico, há muitas coisas animadoras ocorrendo. Não acontecerá imediatamente, mas ao longo do ano”.

Graeme Lowdon, CEO da Virgin Racing, disse: “O anúncio cimenta nosso lugar no grid da Fórmula 1 e é uma evidência do trabalho duro de cada membro de nossa equipe”.

LS – www.autoracing.com.br


ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.