Monaghan não espera ver apenas cópias da Red Bull em 2023

sábado, 17 de dezembro de 2022 às 9:18

Red Bull

A Red Bull Racing venceu nada menos que 17 GPs neste ano, um recorde absoluto da Fórmula 1. No entanto, a equipe austríaca não está preocupada que todos tenham os mesmos carros no grid em 2023 em termos de aparência. Segundo Paul Monaghan, os carros do próximo ano serão bem diferentes uns dos outros, assim como nesta temporada.

Na Fórmula 1, muitas vezes acontece que o carro mais rápido é copiado por outras equipes na esperança de torná-las muito mais competitivas. No entanto, a desvantagem disso é que você sempre estará atrasado e nunca será campeão mundial. Afinal, você nunca conseguirá vencer a equipe que introduziu o conceito.

O site Motorsport-Total.com perguntou ao engenheiro-chefe Monaghan se ele espera que os carros tenham a mesma aparência na próxima temporada. “Simplificando, não. Não acho que os carros parecerão idênticos porque acho que ainda não chegamos a esse ponto”, afirmou.

“Os regulamentos ditam a forma (dos carros) muito mais do que antes (quando havia mais liberdade), mas existem algumas diferenças, especialmente se você olhar para os carros da Mercedes, Ferrari e Red Bull”, explicou.

Em 2023, as equipes também terão que contar com algumas mudanças nas regras. Monaghan não espera que todas as equipes encontrem a mesma solução na primeira corrida da temporada no Bahrain.

Haverá três dias de testes no Circuito Internacional do Bahrain, de quinta-feira, 23 a sábado, 25 de fevereiro. Uma semana depois, no domingo, 5 de março, a nova temporada começará para valer.

A Aston Martin foi a primeira equipe a anunciar quando apresentará seu novo carro. A equipe britânica abrirá a cortina de 2023 porque em 13 de fevereiro. A Red Bull também deve apresentar o RB19 ao mundo exterior em meados de fevereiro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.