Mônaco garante que seu GP não está ameaçado
quarta-feira, 13 de abril de 2022 às 10:40
GP de Mônaco
Michel Boeri, presidente do Automobile Club de Monaco (ACM), desmentiu os relatos de que o principado poderia perder seu lugar no calendário da Fórmula 1.
O GP de Mônaco foi disputado pela primeira vez como parte do Campeonato Mundial de F1 em 1950 e se tornou um evento permanente a partir de 1955.
Desde aquele ano, apenas em 2020 uma temporada de F1 foi completada sem uma prova em Mônaco.
No entanto, com o crescimento contínuo do calendário e corridas adicionais principalmente nos Estados Unidos e Oriente Médio, alguns dos eventos europeus mais tradicionais estão ameaçados.
Apesar das especulações, não é o caso de Mônaco, como Boeri explicou em uma reunião geral do ACM.
“Eu quero falar sobre o que vem sendo escrito na imprensa”, disse Boeri. “As pessoas vêm falando das supostas dificuldades para realizar o GP depois deste ano, com as exigências financeiras da Liberty sendo altas demais para Mônaco e que o nosso GP acabaria”.
“Isso é falso. Nós ainda estamos conversando com eles e agora precisamos concretizar assinando um contrato”.
Neste ano, Mônaco terá um formato mais comum de três dias de sexta-feira a domingo ao invés dos dois primeiros treinos livres ocorrendo na quinta, com a F1 tendo um dia sem atividades antes de dar sequência ao fim de semana.
A respeito do novo contrato, Boeri acrescentou: “Eu posso garantir que o GP continuará acontecendo depois de 2022. Não sei se o contrato será de três ou cinco anos, mas isso é um detalhe”.
calendario, gp de monaco, michel boeri, monte carlo, rumores, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.