Momento constrangedor entre Horner e Sulayem na premiação da FIA

sábado, 10 de dezembro de 2022 às 9:20

Sulayem – Christian Horner e Adrian Newey

Um momento embaraçoso se seguiu entre Christian Horner e o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, na Premiação de Gala da FIA de 2022. Em seu discurso, o chefe da equipe Red Bull Racing se referiu à confusão no Japão quando Max Verstappen conquistou seu segundo título mundial.

O GP do Japão causou muita confusão não só entre os torcedores, mas também entre as equipes e os próprios pilotos. Após a corrida sob chuva encurtada em Suzuka, pensou-se que apenas metade dos pontos seriam distribuídos, deixando Verstappen à espera de seu segundo título mundial.

No entanto, descobriu-se que a FIA distribuiu todos os pontos quando a corrida foi concluída. Na sala de relaxamento após a corrida, o próprio Verstappen também não sabia se havia conquistado seu segundo título ou não.

Na cerimônia, onde Verstappen e Red Bull foram presenteados com os seus troféus, Horner voltou a destacar a confusão que se instalou no Japão. Sulayem aproveitou a chance de esclarecer a situação mais uma vez.

“Uma coisa que você disse sobre o Japão, o Japão que você disse foi polêmico. Não. A FIA foi culpada pela pontuação, mas não foi a FIA que fez as regras. Foram as equipes que fizeram as regras, e nós as implementamos”, respondeu o presidente da FIA às palavras de Horner.

Antes que Sulayem terminasse sua fala, Stefano Domenicali o interrompeu. “Ok pessoal, vamos manter o foco”, riu o CEO da Fórmula 1. Sulayem então parabenizou Horner por vencer o campeonato de construtores.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.