Mohammed bin Sulayem promete melhorar a Fórmula 1

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021 às 16:34

Mohammed ben Sulayem

O novo presidente da FIA, Mohammed bin Sulayem, prometeu dedicar grande parte de seu tempo para melhorar a Fórmula 1.

Sulayem foi escolhido para substituir Jean Todt no comando da FIA, depois de atuar como vice-presidente da organização desde 2008 e fazer parte do Conselho Mundial de Automobilismo nos últimos 13 anos.

Em sua nova função, ele terá que trabalhar com um grande número de categorias, mas prometeu que dedicará grande parte de seu tempo à F1 em um esforço para melhorá-la.

“Terei que dedicar tanto tempo quanto for necessário para a Fórmula 1”, disse ele.

“Eu me tornei independente do meu trabalho, de qualquer coisa que me afaste da FIA. Esta é uma missão. Isso não vai ser um trabalho de meio período, e não posso ficar nos Emirados Árabes Unidos ou em outro lugar.”

“Estarei aqui na França. Vou cumprir o que pretendo fazer e o que falei: vai demorar. Não sei quanto tempo, mas o quanto for necessário. ”

Em um momento em que o diretor de corridas da FIA, Michael Masi, está sendo fortemente criticado após os eventos do final da temporada, uma das prioridades de Sulayem é fortalecer a capacidade da organização de governar a F1 no futuro.

Diante disso, ele está satisfeito com o fato de várias pessoas estarem se mudando da Liberty Media para a FIA. Mas não disse se vai ou não demitir Michael Masi.

“Temos que ter uma equipe mais forte na FIA”, acrescentou.

“E é isso que a F1 quer. Nosso departamento técnico agora está voltando para a FIA e temos que liderar a F1. Stefano Domenicali está fazendo um ótimo trabalho com sua equipe.”

“A F1 está subindo na audiência. Portanto, teremos que trabalhar juntos com a própria F1, com os promotores, com as equipes e com os pilotos também.”

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.