Mitsubishi Motors lança em 2013 a primeira competição de pista exclusiva de Lancer Evolution X

domingo, 9 de dezembro de 2012 às 10:53
Mitsubishi Lancer Evo R

Mitsubishi Lancer Evo R

O mito do campeonato mundial de rali, Lancer Evolution, prepara-se agora para um novo desafio. A Mitsubishi Motors inova mais uma vez e lança, em 2013, a Mitsubishi Lancer Cup, primeiro campeonato monomarca no mundo para o veículo quatro vezes campeão do World Rally Championship (WRC) e dez vezes campeão do Production Car WRC (P-WRC).

“A Mitsubishi Motors está trazendo toda sua tradição e know-how de 18 anos em competições off-road no Brasil para o mais novo campeonato do automobilismo brasileiro, a Mitsubishi Lancer Cup. Isso reforça o DNA 4×4 da marca do três diamantes, já que transferimos nosso conhecimento no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia e competições para a linha Lancer”, exalta Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors.

A Mitsubishi Lancer Cup reunirá apaixonados pela velocidade em seis etapas no Velo Città, autódromo exclusivo da marca localizado em Mogi Guaçu (SP). A bordo do Lancer Evo R, veículo preparado no Brasil pela Mitsubishi Motors especialmente para o campeonato, pilotos gentlemen drivers colocarão a prova suas habilidades em uma pista de 3.430 metros.

“O Lancer Evo R é um carro preparado a partir do Lancer Evolution X, muito próximo do original, possibilitando que o piloto tenha um veículo extremamente rápido, seguro e resistente. Ele tem, por exemplo, toda a parte de motor, câmbio, diferencial, freios Brembo e rodas 100% originais”, conta Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi.

Para alcançar uma performance ainda maior, o Lancer Evo R contou com o desenvolvimento de algumas peças importantes. Na suspensão, por exemplo, foram alterados o amortecedor, mola e regulagem de altura e alinhamento. Além disso, alguns itens ganharam fibra de vidro para diminuir o peso, como portas, capô, porta-malas e para-lamas.

“Na parte interna, mantivemos o painel original, incluindo um segundo painel digital com a telemetria, em que é possível visualizar e gravar para análise algumas medições do carro, como temperatura de água e óleo, pressão de óleo, força lateral e tempo de volta”, diz Guiga. “Todos os equipamentos de segurança, como gaiolas, cintos e bancos, foram adequados de acordo com as normas da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo)”, completa.

A Mitsubishi Lancer Cup terá o formato do seat&drive. Nele, os veículos de competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante toda a temporada e as seis etapas, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.

“Seguiremos a mesma linha de aluguel de veículos empregado com sucesso na Mitsubishi Cup há três anos. O pacote inclui combustível, peças de reposição, pneus e seguro, além de todo o apoio mecânico. Desta forma, os pilotos precisam preocupar-se apenas com o prazer de dirigir”, lembra Corinna Souza Ramos, diretora da projetos especiais da Mitsubishi.

Mitsubishi Drive Club
O Mitsubishi Drive Club é o novo complexo automobilístico lançado pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o moderno e exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo tem ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.

Mitsubishi Racing Center
Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma infraestrutura de primeiro mundo, o local conta com uma moderna sala para realização de reuniões e briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.

Autódromo Velo Città
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.

Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

Calendário 2013 – Mitsubishi Lancer Cup
1ª Etapa – 09/mar
2ª Etapa – 20/abr
3ª Etapa – 25/mai
4ª Etapa – 06/jul
5ª Etapa – 07/set
6ª Etapa – 05/out

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.