Misano dá boas vindas à Fórmula E com duas corridas nos dias 13 e 14 de abril

sexta-feira, 12 de abril de 2024 às 14:00

Roma – Misano 324 km de carro

A Fórmula E continua a sua 10ª temporada com uma primeira viagem à costa adriática na Itália, mais precisamente ao circuito de Misano, para disputar as jornadas 6 e 7 de um emocionante campeonato.

A segunda temporada da era dos carros GEN3 começou na Cidade do México, seguida de um encontro duplo em Diriyah (Arábia Saudita), uma viagem a São Paulo (Brasil) e uma memorável primeira visita ao Japão para o E-Prix de Tóquio. Até agora, a Fórmula E tem sido caracterizada pela competição mais acirrada do que nunca.

Em cada rodada houve um vencedor diferente e oito equipes diferentes representadas no top 10 da classificação de pilotos. Será que essa tendência continuará em Misano? 

A dupla de corridas na Itália marca o retorno da Fórmula E à Europa em uma segunda nova pista consecutiva, a 35ª do campeonato. A primeira corrida terá início no sábado 13 de abril às 15h, horário local e a segunda será no domingo 14 de abril no mesmo horário.

Na primeira visita do Campeonato Mundial ao traçado italiano de Misano, o circuito terá 3.381 km de extensão, com 14 curvas em sentido horário, numa pista rápida e fluida, com muitas oportunidades de ultrapassagem e um amplo espaço de manobra.

Misano será familiar a todos os fãs do automobilismo, tendo sido um circuito regular nos calendários de MotoGP e WorldSBK durante anos, bem como corridas de resistência e de carros desportivos, o Ferrari Challenge, o DTM, a Fórmula 3 e a Fórmula 4; entre outros campeonatos.

Pascal Wehrlein, da Porsche, voltou à liderança no Campeonato Mundial de Pilotos depois de Tóquio, graças à condução sólida que o levou a terminar em quinto. O alemão começou o ano  com a pole position e a vitória na Cidade do México somando 28 pontos. No entanto, Nick Cassidy, da Jaguar, também teve um início de temporada sensacional e subiu para o topo da classificação após a vitória na terceira rodada.

Em São Paulo, Cassidy foi forçado a abandonar a corrida após sofrer lesões, mas fez o possível para se recuperar no Japão, local que conhece bem devido aos anos competindo no país. Infelizmente o neozelandês foi desclassificado na sessão de qualificação e largou em 19º lugar na corrida número 100 da equipe e acabou finalizando em oitavo lugar.

Quanto a Wehrlein, o piloto da Porsche parecia rápido, mas sofreu danos ao colidir com a traseira de Jake Dennis, da Andretti. Seu companheiro de equipe, Antonio Felix da Costa, estava na frente e tentou subir ao pódio, mas não conseguiu e os dois pilotos da Porsche tiveram que se contentar com o quarto e quinto lugar.

A pista de Misano marcará a primeira da temporada em que a Fórmula E será apresentada em circuito permanente, ao contrário dos traçados urbanos utilizados até agora neste ano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.